Campo de Frade

ANP divulga hoje relatório sobre vazamento de óleo da Chevron

A Agência Nacional do Petróleo Gás e Biocombustíveis (ANP) divulgará nesta quinta-feira (19) o relatório final do vazamento da Chevron ocorrido no Campo de Frade em novembro do ano passado. Na ocasião, a diretora-geral da ANP, Magda Chambriard anunciar

Redação
19/07/2012 07:39
ANP divulga hoje relatório sobre vazamento de óleo da Chevron Visualizações: 365
A Agência Nacional do Petróleo Gás e Biocombustíveis (ANP) divulgará nesta quinta-feira (19) o relatório final do vazamento da Chevron ocorrido no Campo de Frade em novembro do ano passado. Na ocasião, a diretora-geral da ANP, Magda Chambriard anunciará o valor de multa aplicada à petroleira, que já sofreu 25 autuações da agência por causa do vazamento.
 
A ANP informou na terça-feira (17) que a Chevron pedirá formalmente para retomar a produção de petróleo no Campo de Frade, na Bacia de Campos. A agência reguladora informou que assim que o pedido chegar, a equipe técnica vai avaliar e decidir se libera ou não a volta da produção.
 
"Eles solicitaram a retomada da produção. Nós estamos analisando, mas, em princípio, não temos nada contra", disse Magda, durante participação em um evento no Rio de Janeiro.

A petrolífera foi proibida de continuar perfurando no campo - decisão que a ANP ainda mantém - logo após o vazamento de novembro de 2011. Após um segundo vazamento em março de 2012, a Chevron suspendeu por iniciativa própria a produção no local, com autorização da agência reguladotra.

O acidente ocorrido na área, no ano passado, provocou o vazamento de 3.600 barris de petróleo no mar.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Margem Equatorial
Após descoberta de petróleo, Governo do Amapá avança na ...
20/08/26
Navalshore
ABEEMAR e ApexBrasil lançam na Navalshore projeto para a...
18/08/26
Resultado
Porto de Imbituba supera 4,56 milhões de toneladas movim...
17/08/26
Navalshore
Firjan SENAI apresenta o Rede de Oportunidades para Forn...
17/08/26
Margem Equatorial
Poço Morpho: Petrobras descobre hidrocarbonetos em águas...
15/08/26
Petrobras
Ao completar 20 anos, ativo de Tupi alcança produção acu...
14/08/26
Meio Ambiente
Norsul reduz emissões de 13 mil toneladas de CO₂ com tec...
14/08/26
ANP
Participação Especial: valores referentes à produção do ...
14/08/26
Firjan
BR Offshore apresenta na Firjan Norte Fluminense projeto...
14/08/26
Evento
Portos de Imbituba e Laguna apresentam potencial logísti...
13/08/26
Descomissionamento
Descomissionamento: ANP realiza audiência pública sobre ...
13/08/26
Terminais
Ultracargo finaliza investimentos em melhorias no termin...
11/08/26
Bacia de Sergipe-Alagoas
Siemens Energy expande atuação no offshore brasileiro co...
10/08/26
PPSA
8º Leilão Spot: PPSA comercializa cargas de Búzios e de ...
10/08/26
Resultado
Petrobras lucra R$ 52,4 bilhões no segundo trimestre de 2026
07/08/26
Margem Equatorial
Firjan SENAI leva para o Amapá o programa Rede de Oportu...
07/08/26
Bacia de Santos
Oil States assina contrato para fabricação dos Jumpers R...
06/08/26
Internacional
Tarifaço EUA, Firjan Internacional elabora cartilha de a...
06/08/26
Bacia de Campos
Projeto Raia avança com novos marcos em um dos principai...
06/08/26
Drilling
Foresea completa 3 anos de liderança com frota contratad...
05/08/26
SOG 2026
SOG26 supera a edição anterior e reforça o papel estrat...
03/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.