E&P

ANP lança segunda fase do GeoMapsANP com novos dados e funcionalidades

Redação TN Petróleo, Agência ANP
06/11/2024 07:29
ANP lança segunda fase do GeoMapsANP com novos dados e funcionalidades Imagem: Divulgação ANP Visualizações: 2966

A ANP publicou hoje (6/11) a segunda fase do sistema GeoMapsANP, plataforma avançada de visualização e consulta de dados geoespaciais do setor de exploração e produção de petróleo e gás natural (E&P). Com a atualização, foram ampliadas as funcionalidades e a quantidade de informações disponíveis.

O GeoMapsANP está disponível em: https://geomaps.anp.gov.br/

Entre as novidades, além dos dados técnicos e das áreas contratadas, agora o sistema também disponibiliza blocos das rodadas de licitações concluídas, blocos ofertados e arrematados e blocos das rodadas em andamento. Uma das inovações é a inclusão de dados sobre áreas devolvidas, proporcionando uma visão mais abrangente do cenário de E&P no Brasil.

Outra atualização importante é a melhoria da ferramenta de busca, que agora permite a pesquisa de dados sísmicos, multifísicos e informações sobre as bacias sedimentares, trazendo maior agilidade e eficiência para os usuários. Além disso, a nova versão também possibilitará o usuário a identificar quais dados das camadas geoespaciais foram recentemente atualizados.

O GeoMapsANP também foi integrado ao Sistema de Gestão do Acervo de Amostras de Rochas e Fluidos da União (SisRoc), permitindo a consulta de amostras de rochas e fluidos disponíveis no acervo de poços, e tornando o ecossistema de dados da ANP cada vez mais completo e funcional.

O sistema GeoMapsANP continuará sendo aprimorado com o objetivo de oferecer uma plataforma moderna e intuitiva, alinhada à diretriz de inovação da Agência. A segunda fase amplia ainda mais a transparência e a acessibilidade dos dados regulados pela ANP, promovendo uma experiência aprimorada para empresas, pesquisadores e outros interessados do setor de energia.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Oferta Permanente
PPSA passa a gerir 36 contratos de partilha após resulta...
08/10/26
Resultado
Oferta Permanente de Concessão (OPC): 6º Ciclo tem maior...
08/10/26
Leilão da ANP
Firjan destaca os resultados positivos do leilão de Part...
07/10/26
Bacia de Campos
PRIO vence leilão de Oferta Permanente de Partilha da Pr...
07/10/26
Drilling
Constellation obtém certificação em tecnologia pioneira ...
07/10/26
ANP
4º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha da ANP tem set...
07/10/26
Gás Natural
PPSA publica edital do 1º Leilão de Gás Natural da União
07/10/26
Biometano
ABiogás alerta sobre risco de perda de lastro para emiss...
06/10/26
Oferta Permanente
ANP realiza em 07/10 4º Ciclo de Partilha e 6º Ciclo de ...
06/10/26
Gás Natural
ANP divulga relatório da consulta pública sobre Programa...
05/10/26
PPSA
9º Leilão Spot: PPSA oferta cargas remanescentes nesta q...
05/10/26
IBP
RELIVRE parabeniza acordo que destrava o mercado livre d...
03/10/26
Gás Natural
Firjan celebra acordo para efetivar abertura do mercado ...
03/10/26
Gás Natural
Naturgy, Agenersa e Governo do Estado assinam acordo sob...
02/10/26
Margem Equatorial
Nova descoberta de petróleo em águas ultra profundas na ...
02/10/26
Biometano
Corredor Verde com 100 caminhões a biometano e pontos de...
02/10/26
Gasodutos
Acesso de terceiros a gasodutos de escoamento e instalaç...
02/10/26
Margem Equatorial
ANP aprova delimitação de 11 novos setores exploratórios...
02/10/26
Agronegócio
Agro diversifica matriz energética e busca alternativas ...
02/10/26
Firjan
Manifesto Firjan defende o voto consciente em 4 de outubro
02/10/26
PPSA
ExxonMobil e TotalEnergies vencem o 9º Leilão Spot de Pe...
02/10/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25