E&P

ANP lança segunda fase do GeoMapsANP com novos dados e funcionalidades

Redação TN Petróleo, Agência ANP
06/11/2024 07:29
ANP lança segunda fase do GeoMapsANP com novos dados e funcionalidades Imagem: Divulgação ANP Visualizações: 2440

A ANP publicou hoje (6/11) a segunda fase do sistema GeoMapsANP, plataforma avançada de visualização e consulta de dados geoespaciais do setor de exploração e produção de petróleo e gás natural (E&P). Com a atualização, foram ampliadas as funcionalidades e a quantidade de informações disponíveis.

O GeoMapsANP está disponível em: https://geomaps.anp.gov.br/

Entre as novidades, além dos dados técnicos e das áreas contratadas, agora o sistema também disponibiliza blocos das rodadas de licitações concluídas, blocos ofertados e arrematados e blocos das rodadas em andamento. Uma das inovações é a inclusão de dados sobre áreas devolvidas, proporcionando uma visão mais abrangente do cenário de E&P no Brasil.

Outra atualização importante é a melhoria da ferramenta de busca, que agora permite a pesquisa de dados sísmicos, multifísicos e informações sobre as bacias sedimentares, trazendo maior agilidade e eficiência para os usuários. Além disso, a nova versão também possibilitará o usuário a identificar quais dados das camadas geoespaciais foram recentemente atualizados.

O GeoMapsANP também foi integrado ao Sistema de Gestão do Acervo de Amostras de Rochas e Fluidos da União (SisRoc), permitindo a consulta de amostras de rochas e fluidos disponíveis no acervo de poços, e tornando o ecossistema de dados da ANP cada vez mais completo e funcional.

O sistema GeoMapsANP continuará sendo aprimorado com o objetivo de oferecer uma plataforma moderna e intuitiva, alinhada à diretriz de inovação da Agência. A segunda fase amplia ainda mais a transparência e a acessibilidade dos dados regulados pela ANP, promovendo uma experiência aprimorada para empresas, pesquisadores e outros interessados do setor de energia.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Conteúdo Local
ANP abre consulta prévia sobre regras de preferência a f...
15/05/26
Etanol
Alteração de normas sobre comercialização de etanol anid...
15/05/26
Descomissionamento
ANP aprova realização de consulta e audiência públicas p...
15/05/26
Resultado
Vallourec registra alta eficiência operacional no Brasil...
15/05/26
Energia Elétrica
Encontro das Indústrias do Setor Elétrico reúne mais de ...
15/05/26
Apoio Marítimo
Wilson Sons lança novo rebocador para operar no Porto de...
14/05/26
Hidrogênio
ANP e OCDE realizam wokshop sobre gerenciamento de risco...
14/05/26
Pré-Sal
Campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos, recebe tec...
13/05/26
Resultado
No primeiro trimestre de 2026 Petrobras registra lucro l...
13/05/26
Biometano
CNPE fixa meta inicial de 0,5% para biometano no gás nat...
13/05/26
Mão de Obra
Setor de Óleo & Gás enfrenta apagão de talentos diante d...
13/05/26
Evento
"Mato Grosso vai se tornar a Califórnia brasileira", diz...
13/05/26
Evento
Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown realiz...
13/05/26
Combustíveis
ANP fará consulta e audiência públicas sobre serviço de ...
12/05/26
Evento
IBP promove evento em São Paulo para debater futuro da e...
12/05/26
Internacional
Nos Estados Unidos, Firjan participa do Brasil-U.S. Indu...
12/05/26
Pessoas
MODEC anuncia Yosuke Kosugi como novo CEO no Brasil
11/05/26
BOGE 2026
John Crane oferece manutenção preditiva por meio de solu...
11/05/26
Gás Natural
Compass realiza IPO na B3
11/05/26
Crise
Estreito de Ormuz, sustentabilidade e arbitragem serão d...
11/05/26
Indústria Naval
Ghenova lidera engenharia dos navios gaseiros da Ecovix ...
11/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23