Petróleo e Gás

ANP: produção de petróleo aumenta 14,4% em março

Produção de óleo e gás totalizou 2,6 milhões de boe/d.

Ascom ANP
06/05/2014 11:37
Imagem: P-52. Agência Petrobras Visualizações: 839

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustiveis (ANP) divulgou ontem (5) o seu Boletim de Produção. O documento indica que a produção de petróleo e gás natural no Brasil em março totalizou aproximadamente 2,643 milhões de barris equivalentes por dia, sendo 2,119 milhões de barris diários de petróleo e 83,4 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural. Na comparação com o mês anterior a produção de petróleo teve aumento aproximado de 1,4% e de 14,4% em relação a março de 2013. Já a produção de gás natural aumentou aproximadamente 8% em relação a março de 2013 e cerca de 0,2% em relação ao mês anterior, superando o recorde registrado em fevereiro de 2014, quando a produção atingiu 83,2 milhões de metros cúbicos diários.

Já a produção no pré-sal superou em 2,4% a de fevereiro, totalizando 483,4 mil barris de óleo equivalente por dia, sendo 395,9 mil barris diários de petróleo e 13,9 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural. A produção teve origem em 28 poços, localizados nos campos de Baleia Azul, Baleia Franca, Jubarte, Pirambu, Caratinga, Barracuda, Linguado, Lula, Marlim Leste, Pampo, Sapinhoá e Trilha.


O campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos, foi o de maior produção de petróleo, com média de 263,9 mil barris por dia. O maior produtor de gás natural foi o campo de Mexilhão, na bacia de Santos, com média diária de 6,7 milhões de metros cúbicos. A plataforma P-52, localizada no campo de Roncador, foi a unidade que mais produziu no período com um volume de 135,1 mil barris de óleo equivalente por dia.

A produção procedente das bacias maduras terrestres (campos/testes de longa duração das bacias do Espírito Santo, Potiguar, Recôncavo, Sergipe e Alagoas) foi de 175 Mboe/d, sendo 142,7 Mbbl/d de petróleo e 5,1 MMm³/d de gás natural. Desse total, 3,9 Mboe/d foram produzidos por concessões não operadas pela Petrobras, sendo 340 boe/d no Estado de Alagoas, 1.894 boe/d na Bahia, 45 boe/d no Espírito Santo, 1.296 boe/d no Rio Grande do Norte e 282 boe/d em Sergipe.

O campo com o maior número de poços produtores foi Canto do Amaro, bacia Potiguar, com 1.125 poços. Marlim e Ubarana, localizados nas bacias de Campos e Potiguar respectivamente, foram os campos marítimos com maior número de poços produtores, ambos com 52 no total.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Meio Ambiente
Shell Brasil, Petrobras e CCARBON/USP lançam o Carbon Co...
12/12/25
Energia Solar
Desafios de topografia na geração de energia solar: conh...
12/12/25
Oferta Permanente
Seminário da ANP apresenta informações sobre a Oferta Pe...
12/12/25
Drilling
SLB conclui a construção do primeiro poço de injeção de ...
12/12/25
Drilling
Shell assina contrato com a Valaris para uso de sonda of...
12/12/25
Royalties
Estudo revela proporção de royalties na receita municipa...
12/12/25
Sergipe Oil & Gas 2026
SOG26 destaca Sergipe como nova fronteira na produção de...
12/12/25
Biocombustíveis
Sessão especial celebra 8 anos do RenovaBio e reforça su...
12/12/25
Navegação Interior
A Revolução Livre de Graxa no setor de embarcações de se...
12/12/25
Reconhecimento
IBP conquista novamente o "Oscar dos Eventos" com a ROG....
11/12/25
Firjan
Rio pode ganhar mais 676 mil empregos com estímulo a 9 n...
10/12/25
Reconhecimento
Programa Nacional de Transparência Pública concede certi...
10/12/25
Combustíveis
Com novo aumento do ICMS para 2026, impacto nos preços d...
10/12/25
PPSA
Contratos de partilha vão produzir 2 milhões de barris a...
10/12/25
Logística
Transpetro amplia atuação logística com integração da PB...
09/12/25
Posicionamento IBP
Imposto Seletivo sobre petróleo e gás ameaça exportações...
09/12/25
Energia Solar
ArcelorMittal e Atlas Renewable Energy concluem construç...
09/12/25
ANP
Audiência pública debate apresentação de dados visando a...
09/12/25
Evento
PPSA realiza nesta terça-feira Fórum Técnico para debate...
09/12/25
Firjan
PN 2026-2030 - Novo ciclo de oportunidades é apresentado...
08/12/25
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
Projeto da Petrobras em parceria com a CERTI é vencedor ...
08/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.