Parceria

ANP recebe delegação da Administração Nacional de Energia da China

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) recebeu ontem (12/4) delegação da Administração Nacional de Energia da China. Durante o encontro, foram discutidas as perspectivas de ampliação da cooperação entre o Brasil e a China nos setores de petróleo e gás e de

Redação/ Agências
14/04/2010 08:52
Visualizações: 1031

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) recebeu ontem  (12/4) delegação da Administração Nacional de Energia da China. Durante o encontro, foram discutidas as perspectivas de ampliação da cooperação entre o Brasil e a China nos setores de petróleo e gás e de biocombustíveis.

 

 

Depois assistirem a uma apresentação sobre o funcionamento de setor de petróleo e gás natural no Brasil e sobre as oportunidades de negócios entre os dois países, sobretudo com as descobertas no pré-sal, o presidente da Administração Nacional de Energia, Zhan Guobao, que acumula o cargo de vice-presidente da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China, afirmou que o Brasil é uma fonte de atração de investimentos para todos os países na área de exploração e produção, independente do modelo adotado. Ele acrescentou que a China tem interesse em ampliar as possibilidades de atuação no Brasil:
- Estamos certos de que é possível aumentarmos a cooperação entre os dois países. Temos capital para investir e tecnologia para a produção de equipamentos como plataformas e navios - afirmou.

 

 

A delegação foi recebida no escritório central da ANP no Rio de Janeiro pelo diretor-geral da ANP, Haroldo Lima, e, em seguida, assistiu a uma apresentação técnica feita pela diretora Magda Chambriard sobre as regras para ingresso nas atividades do setor de petróleo e gás natural e biocombustíveis no Brasil, o marco regulatório em vigor para exploração e produção e o específico para as áreas do pré-sal, em discussão no Congresso Nacional.

 

Magda Chambriard explicou que, na área de ocorrência do pré-sal, a partir de 2004 foram perfurados 61 poços e existem sete em perfuração, com índice de sucesso de cerca de 90%. Apenas 28% dessa área estão sob concessão sendo 21% blocos exploratórios e 7% campos produtores de petróleo.

 

 A delegação chinesa, chefiada pelo presidente da Administração Nacional de Energia (NEA), Zhang Guobao, também contou com a participação do diretor-geral do Departamento de Eletricidade (NEA), Xu Yongsheng; a vice-diretora geral do Departamento de Cooperação Internacional (NEA), Gu Jun; o diretor de Petróleo e Gás (NEA), Yang Lei; o diretor de Termoeletricidade do Departamento de Eletricidade (NEA), Liang Bo, e do conselheiro comercial do Consulado da China no Rio de Janeiro, Gao Jinbao.  Também participaram da reunião os diretores Nelson Narciso e Allan Kardec Duailibe, além dos superintendentes de Pesquisa e Planejamento e de Divulgação e Comunicação Institucional e de um representante da Superintendência de

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Energia Elétrica
Lançamento de chamada do Lab Procel II reforça o Rio com...
10/02/26
Energia Elétrica
Prime Energy firma novo contrato com o Hotel Villa Rossa...
10/02/26
Energia Elétrica
ABGD apresenta à ANEEL estudo técnico sobre impactos da ...
09/02/26
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
Pessoas
Mauricio Fernandes Teixeira é o novo vice-presidente exe...
06/02/26
Internacional
Petrobras fica com 42,5% de bloco exploratório offshore ...
06/02/26
Sergipe Oil & Gas 2026
Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir ma...
05/02/26
Resultado
Produção dos associados da ABPIP cresce 22,8% em 2025 e ...
05/02/26
Descomissionamento
ONIP apresenta ao Governo Federal propostas para transfo...
04/02/26
Pessoas
Daniela Lopes Coutinho é a nova vice-presidente executiv...
04/02/26
Resultado
Com 4,897 milhões boe/d, produção de petróleo e gás em 2...
03/02/26
Pré-Sal
Três FPSOs operados pela MODEC fecharam 2025 entre os 10...
03/02/26
Pré-Sal
Shell dá boas-vindas à KUFPEC como parceira no Projeto O...
03/02/26
Gás Natural
GNLink recebe autorização da ANP e inicia operação da pr...
02/02/26
Gás Natural
Firjan percebe cenário positivo com redução nos preços d...
02/02/26
Etanol
Anidro e hidratado fecham mistos na última semana de jan...
02/02/26
GNV
Sindirepa: preço do GNV terá redução de até 12,5% no Rio...
30/01/26
Descomissionamento
SLB inaugura Centro de Excelência em Descomissionamento
30/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.