Logística

A.P. Moller-Maersk reorganiza estrutura interna e mundial

Redação TN Petróleo/Assessoria
09/09/2020 14:31
A.P. Moller-Maersk reorganiza estrutura interna e mundial Imagem: Divulgação Visualizações: 1650

A.P. Moller-maersk, investidor bilionário no Brasil e maior empresa de logística integrada do mundo, está em plena reorganização. Como parte da nova estratégia, o Diretor Superintendente da Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística, Julian Thomas, assume a presidência do grupo Maersk no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Além disso, a marca Safmarine também será integrada à Maersk.

O foco da nova estratégia é melhorar a experiência para os clientes com serviços completos de logística terrestre e marítima em toda a cadeia de abastecimento, incluindo serviços como corretagem, aduaneiros e financeiros.

“A integração fortalece a oferta e qualidade de serviços de logística terrestre e marítima, nacional e global, com foco no cliente,” disse Thomas. “Mesmo em um momento desafiador, acreditamos na expansão da economia brasileira e conexão com novos mercados ao redor do mundo em 2021 e nas oportunidades de cabotagem. Com a integração, vemos também o crescimento da Aliança, tudo como parte de ampliar os serviços ofertados aos clientes do Brasil, seja através do caminhão, trem, avião ou navio”, afirma o novo presidente do grupo Maersk no Brasil.

Revista TN PetróleoInternamente, a reestruturação da Maersk no Brasil faz parte de um movimento mundial. Com isso, a Safmarine, que transportava bens brasileiros para a África, principalmente em mercados como Nigéria, Angola e África do Sul, deixará de existir como marca. As equipes da Safmarine estão sendo integradas à Maersk, trazendo internamente uma nova cultura de proximidade e foco maior no cliente. Essa reorganização criará uma empresa unificada, com sistema integrado e operações ininterruptas.

Para Vincent Clerc, CEO da Ocean & Logistics, A.P. Moller – Maersk, as mudanças representam um passo importante no sentido de se tornar uma empresa integrada de transporte e logística de contêineres. “Os clientes estão no centro da nossa visão. Suas necessidades de cadeia de fornecimento em evolução estão elevando a procura de múltiplos modos de transporte, e para satisfazer suas necessidades, estamos aproximando ainda mais a expertise e capacidades das empresas”, diz.

O Brasil tem grande importância estratégica para as marcas, já que o país brasileiro é a "fazenda do mundo", sendo responsável por 8% das exportações mundiais de produtos agrícolas, de acordo com o Trade Map - ITC, estatísticas internacionais sobre desenvolvimento de negócios.

O Brasil é número 1 no ranking mundial de produção e exportação de laranja, café, soja, açúcar e carne. “Com este cenário, o Grupo Maersk no Brasil tem potencial para crescer, junto com a expansão da população global pelos próximos 30 anos”, finaliza Julian Thomas.

Com a nova estrutura organizacional, as marcas do grupo Maersk são fortalecidas como líderes no mercado brasileiro de navegação.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
ANP
Oferta Permanente: divulgadas as sequências das ofertas ...
17/09/26
ROG.e 2026
SLB celebra 80 anos no Brasil na ROG.e 2026 e destaca av...
17/09/26
ROG.e 2026
BRAVA Energia consolida presença na ROG.e 2026 com desta...
17/09/26
ROG.e 2026
Eficiência energética com redução de consumo de diesel é...
17/09/26
ROG.e 2026
Amapá leva estratégia de atração de investimentos para a...
17/09/26
PPSA
9º Leilão Spot: PPSA comercializa cargas dos Campos de B...
16/09/26
Internacional
Petrobras assina contrato de longo prazo para compra e v...
16/09/26
ROG.e 2026
Equinor celebra 25 anos de presença no Brasil e apresent...
16/09/26
Negócios
Vallourec conquista importante contrato com a Subsea7 pa...
16/09/26
KPMG
Fusões e aquisições no setor de Óleo e Gás recuam 48.6% ...
15/09/26
ROG.e 2026
ROG.e 2026 deve movimentar R$ 593 milhões na economia do...
14/09/26
KPMG
Fusões e aquisições no setor de Óleo e Gás recuam 48.6% ...
14/09/26
ROG.e 2026
PPSA realiza 12 palestras na ROG.e sobre seus próximos l...
12/09/26
Qualificação Profissional
Camorim forma nova turma de moço de máquinas para impuls...
10/09/26
Águas Profundas
Firjan promove Agrega+Indústria Especial SEAP II e SEAP I
10/09/26
ROG.e 2026
Merax confirma participação na ROG.e 2026 com soluções p...
10/09/26
ROG.e 2026
PRINER exibe na Rio Oil & Gas Energy o serviço de pintur...
05/09/26
Produtos e Serviços
Mancais e Vedações RiverTough
05/09/26
Apoio Offshore
OceanPact conclui a aquisição do Estaleiro Dock Brasil
04/09/26
Margem Equatorial
Ibama autoriza Petrobras a perfurar três novos poços na ...
04/09/26
Rio de Janeiro
Firjan lança recorte Norte Fluminense do Anuário do Petr...
04/09/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25