Parceria

API assina MOU com a Agência Nacional de Normas da Guiana para promover as melhores práticas da indústria

Redação TN Petróleo/Assessoria
13/08/2021 13:34
Visualizações: 2178

Hoje (13/08), o American Petroleum Institute (API) assinou um Memorando de Entendimento (MOU) com a Guyana National Bureau of Standards (GNBS), visando prover acesso da Agência às normas de petróleo e gás API e colaborar a respeito das diretrizes e requisitos de segurança da indústria de energia em crescimento no País.

"Estamos felizes com a parceria com a GNBS para promover o desenvolvimento da energia segura e sustentável na Guiana", disse Debra Phillips, Vice-Presidente Sênior do API. "Este acordo traz normas API comprovadas para a Guiana no início do desenvolvimento de seus recursos energéticos, priorizando a segurança, sustentabilidade e proteção ambiental neste momento crítico."

Revista TN Petróleo

O MOU expande a capacidade de colaboração de especialistas americanos e guianenses no assunto. Reuniões e workshops conjuntos contínuos com o GNBS serão usados para adotar e promover as melhores normas, protocolos, diretrizes e práticas recomendadas do API para melhorar as práticas ambientais e de segurança na Guiana.

"Vemos nosso papel nesta indústria promissora como fundamental para garantir seu sucesso e esperamos realizar a parceria com o American Petroleum Institute para padronizar as práticas e procedimentos por meio da adoção de Normas API e de outras diretrizes", disse o Diretor Adjunto da GNBS Ramrattie Karan.

A parceria reforça várias medidas tomadas pelp API e pela Guiana nos últimos anos com vistas a fortalecer a cooperação através do compartilhamento de informações e treinamento. O API também assinou um MOU no início deste ano com o Centre for Local Business Development, a principal organização da Guiana para informações, treinamento e defesa de políticas para o gás natural e o petróleo. O MOU com o Centro concentra-se em oportunidades de colaboração para apoiar a capacidade técnica das empresas guianenses no setor e será reforçado pela colaboração adicional com o GNBS.

Divulgação

A produção de petróleo offshore da Guiana se iniciou em 2019, sinalizando um grande passo à frente no estabelecimento do país como um novo produtor de energia significativo. O PIB do país cresceu 26 por cento em 2020, apesar da pandemia COVID-19, e o Fundo Monetário Internacional projeta que o PIB da Guiana cresça 8 por cento em 2021.

A GNBS é uma organização governamental semi-autônoma responsável por normas e pela garantia da qualidade na Guiana. É o único Organismo Nacional de Normas da Guiana e opera sob o Ministério da Indústria e Comércio do Turismo.

O API representa todos os segmentos da indústria de petróleo e gás natural e possui sede nos Estados Unidos. Possuem mais de 600 membros produzem, processam e distribuem a maior parte da energia nos Estados Unidos. O API foi fundado em 1919 como uma organização de desenvolvimento de normas. Nos seus primeiros 100 anos de existência, o API desenvolveu mais de 700 normas para aprimorar a segurança operacional e ambiental, a eficiência e a sustentabilidade da indústria. Para saber mais sobre API e o valor do petróleo e gás natural, visite www.API.org.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
Pessoas
Mauricio Fernandes Teixeira é o novo vice-presidente exe...
06/02/26
Internacional
Petrobras fica com 42,5% de bloco exploratório offshore ...
06/02/26
Sergipe Oil & Gas 2026
Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir ma...
05/02/26
Resultado
Produção dos associados da ABPIP cresce 22,8% em 2025 e ...
05/02/26
Descomissionamento
ONIP apresenta ao Governo Federal propostas para transfo...
04/02/26
Pessoas
Daniela Lopes Coutinho é a nova vice-presidente executiv...
04/02/26
Resultado
Com 4,897 milhões boe/d, produção de petróleo e gás em 2...
03/02/26
Pré-Sal
Três FPSOs operados pela MODEC fecharam 2025 entre os 10...
03/02/26
Pré-Sal
Shell dá boas-vindas à KUFPEC como parceira no Projeto O...
03/02/26
Gás Natural
GNLink recebe autorização da ANP e inicia operação da pr...
02/02/26
Gás Natural
Firjan percebe cenário positivo com redução nos preços d...
02/02/26
Etanol
Anidro e hidratado fecham mistos na última semana de jan...
02/02/26
GNV
Sindirepa: preço do GNV terá redução de até 12,5% no Rio...
30/01/26
Descomissionamento
SLB inaugura Centro de Excelência em Descomissionamento
30/01/26
Apoio Offshore
Wilson Sons lança rebocador da nova série para atender d...
30/01/26
Gás Natural
Firjan lança publicação e promove debate sobre futuro do...
28/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 terá programação diversa e foco na pro...
28/01/26
Internacional
Petrobras amplia venda de petróleo para a Índia
28/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.