Parceria

API assina MOU com a Agência Nacional de Normas da Guiana para promover as melhores práticas da indústria

Redação TN Petróleo/Assessoria
13/08/2021 17:30
Visualizações: 1288 (0) (0) (0) (0)

Hoje (13/08), o American Petroleum Institute (API) assinou um Memorando de Entendimento (MOU) com a Guyana National Bureau of Standards (GNBS), visando prover acesso da Agência às normas de petróleo e gás API e colaborar a respeito das diretrizes e requisitos de segurança da indústria de energia em crescimento no País.

"Estamos felizes com a parceria com a GNBS para promover o desenvolvimento da energia segura e sustentável na Guiana", disse Debra Phillips, Vice-Presidente Sênior do API. "Este acordo traz normas API comprovadas para a Guiana no início do desenvolvimento de seus recursos energéticos, priorizando a segurança, sustentabilidade e proteção ambiental neste momento crítico."

Revista TN Petróleo

O MOU expande a capacidade de colaboração de especialistas americanos e guianenses no assunto. Reuniões e workshops conjuntos contínuos com o GNBS serão usados para adotar e promover as melhores normas, protocolos, diretrizes e práticas recomendadas do API para melhorar as práticas ambientais e de segurança na Guiana.

"Vemos nosso papel nesta indústria promissora como fundamental para garantir seu sucesso e esperamos realizar a parceria com o American Petroleum Institute para padronizar as práticas e procedimentos por meio da adoção de Normas API e de outras diretrizes", disse o Diretor Adjunto da GNBS Ramrattie Karan.

A parceria reforça várias medidas tomadas pelp API e pela Guiana nos últimos anos com vistas a fortalecer a cooperação através do compartilhamento de informações e treinamento. O API também assinou um MOU no início deste ano com o Centre for Local Business Development, a principal organização da Guiana para informações, treinamento e defesa de políticas para o gás natural e o petróleo. O MOU com o Centro concentra-se em oportunidades de colaboração para apoiar a capacidade técnica das empresas guianenses no setor e será reforçado pela colaboração adicional com o GNBS.

Divulgação

A produção de petróleo offshore da Guiana se iniciou em 2019, sinalizando um grande passo à frente no estabelecimento do país como um novo produtor de energia significativo. O PIB do país cresceu 26 por cento em 2020, apesar da pandemia COVID-19, e o Fundo Monetário Internacional projeta que o PIB da Guiana cresça 8 por cento em 2021.

A GNBS é uma organização governamental semi-autônoma responsável por normas e pela garantia da qualidade na Guiana. É o único Organismo Nacional de Normas da Guiana e opera sob o Ministério da Indústria e Comércio do Turismo.

O API representa todos os segmentos da indústria de petróleo e gás natural e possui sede nos Estados Unidos. Possuem mais de 600 membros produzem, processam e distribuem a maior parte da energia nos Estados Unidos. O API foi fundado em 1919 como uma organização de desenvolvimento de normas. Nos seus primeiros 100 anos de existência, o API desenvolveu mais de 700 normas para aprimorar a segurança operacional e ambiental, a eficiência e a sustentabilidade da indústria. Para saber mais sobre API e o valor do petróleo e gás natural, visite www.API.org.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
SCGÁS divulga novos projetos aprovados por meio de leis ...
04/07/25
Rio Grande do Sul
Sulgás defende mobilização de deputados gaúchos para ass...
04/07/25
Biodiesel
ANP recebe doação de equipamentos para detectar teor de ...
04/07/25
Meio Ambiente
Biometano emite até 2,5 vezes menos CO₂ do que eletricid...
04/07/25
Fusões e Aquisições
Petróleo lidera fusões e aquisições globais; especialist...
04/07/25
Investimentos
Petrobras irá investir R$ 33 bilhões em projetos de refi...
04/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
04/07/25
Pessoas
Julia Cruz é a nova secretária de Economia Verde, Descar...
03/07/25
Gás Natural
TBG lança produto de curto prazo flexível anual
03/07/25
Resultado
Grupo Potencial cresce 70% em vendas de Arla 32 e planej...
03/07/25
Petroquímica
Vibra entra no mercado de óleos básicos para atender dem...
03/07/25
Biocombustíveis
Brasil pode liderar descarbonização do transporte intern...
03/07/25
Energia Elétrica
PMEs: sete dicas para aderir ao mercado livre de energia
03/07/25
Oportunidade
Vibra adere ao Movimento pela Equidade Racial
03/07/25
Pré-Sal
Oil States assina novos contratos com a Subsea7
02/07/25
Sustentabilidade
Congresso Sustentável CEBDS 2025 reúne 300 pessoas em Belém
02/07/25
Energia Elétrica
Com bandeira vermelha em vigor desde junho, energia reno...
02/07/25
Amazonas
Super Terminais e Governo do Amazonas anunciam primeira ...
02/07/25
Transição Energética
CCEE reforça protagonismo na transição energética durant...
02/07/25
Biodiesel
Indústria doa equipamentos para fortalecer fiscalização ...
02/07/25
Macaé Energy
Licença Prévia do projeto Raia é celebrada na abertura d...
02/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.