Offshore

Após Flórida, mais Estados pressionam EUA por exclusão de plano para perfurações em mar

Reuters, 10/01/2018
10/01/2018 16:37
Visualizações: 1374

Governadores e outros funcionários de vários Estados costeiros dos EUA aumentaram a pressão sobre a administração do presidente Donald Trump nesta quarta-feira para isentar suas águas de um plano de perfuração, horas após o Departamento do Interior ter acatado o pedido da Flórida para a sua exclusão.

A reação poderia complicar os esforços de Trump para ampliar a produção de petróleo e gás em mar. A proposta de um plano de locação de áreas revelado na semana passada visa abrir todas as costas dos EUA para perfuradores nos próximos cinco anos.

O Alasca e o Maine são os únicos Estados dos EUA cujos governadores expressaram apoio ao plano.

Os governadores de Delaware, Carolina do Norte e Carolina do Sul na terça-feira estavam buscando reuniões com o secretário do Interior, Ryan Zinke, para pressionar, argumentando que a perfuração representaria riscos significativos para o turismo costeiro, enquanto representantes de outros Estado escreveram tuítes.

“O turismo e a recreação ao longo do litoral de Delaware trazem bilhões à atividade econômica a cada ano e sustentam dezenas de milhares de empregos”, disse o governador democrata John Carney, do Delaware, em uma publicação no Twitter nesta quarta-feira pela manhã.

“Nova York também não quer perfurar nossa costa. Onde nos inscrevemos para uma renúncia @SecretaryZinke?”, escreveu o governador de Nova York, Andrew Cuomo, também um democrata.

Uma porta-voz do Departamento do Interior não respondeu imediatamente a um pedido de comentários sobre como o departamento abordaria os pedidos.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gasodutos
ANP fará consulta pública sobre valoração da Base Regula...
27/02/26
ANP
Combustível do Futuro: ANP aprova duas resoluções para r...
27/02/26
Evento
ONIP formaliza Comitê de Empresas em evento na Casa Firjan
27/02/26
Pessoas
Abegás elege nova composição do Conselho de Administraçã...
27/02/26
Firjan
Mesmo com tarifaço, petróleo faz corrente de comércio do...
26/02/26
Exportações
Vast bate recorde de embarques de óleo cru para exportaç...
26/02/26
Resultado
ENGIE Brasil Energia cresce 14,6% em receita e investe R...
26/02/26
Royalties
Valores referentes à produção de dezembro para contratos...
25/02/26
Premiação
BRAVA Energia recebe prêmio máximo na OTC Houston pelo p...
25/02/26
Documento
ABPIP apresenta Agenda Estratégica 2026 ao presidente da...
25/02/26
Câmara dos Deputados
Comissão especial debate papel dos biocombustíveis na tr...
25/02/26
FEPE
O desafio de formar e atrair talentos para a indústria d...
24/02/26
Royalties
Valores referentes à produção de dezembro para contratos...
24/02/26
Energia Solar
Conjunto Fotovoltaico Assú Sol, maior projeto solar da E...
23/02/26
Internacional
UNICA e entidade indiana firmam acordo para ampliar coop...
23/02/26
Onshore
Possível descoberta de petróleo no sertão cearense mobil...
23/02/26
Oferta Permanente
ANP realizará audiência pública sobre inclusão de 15 nov...
23/02/26
Internacional
Brasil e Índia: aliança no setor de bioenergia em pauta ...
23/02/26
Biometano
MAT bate recorde de instalações de sistemas de compressã...
23/02/26
Combustíveis
Etanol amplia perdas e encerra semana com nova queda nos...
23/02/26
Macaé Energy
Macaé recebe feira estratégica de energia voltada à gera...
20/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.