Antaq

Aprovada análise das contribuições das audiências públicas relativas às licitações em Maceió e Santana (AP)

Redação/Assessoria
23/03/2020 12:49
Aprovada análise das contribuições das audiências públicas relativas às licitações em Maceió e Santana (AP) Imagem: Adalberto Tokarski, da Antaq Visualizações: 739

A Antaq aprovou a análise das contribuições das audiências públicas relativas ao terminal portuário denominado MAC10, localizado no município de Maceió (AL), e ao terminal portuário denominado MCP02, localizado no município de Santana/AP.

A Agência determinou o encaminhamento dos autos ao Ministério da Infraestrutura (MInfra) para promover os ajustes necessários nos estudos e demais documentos basilares do processo e preencher as minutas de edital e contrato de arrendamento com os resultados obtidos da equação econômico-financeira, com posterior remessa ao Tribunal de Contas da União (TCU).

As aprovações das análises das contribuições foram publicadas nesta sexta-feira (20) no Diário Oficial da União.

Para o diretor da Antaq, Adalberto Tokarski (foto), “a Agência está fazendo a sua parte no sentido de dar celeridade aos leilões das áreas para movimentação de granel líquido, em Maceió, e para movimentação de granéis sólidos vegetais, em Santana. Aprovamos em ad referendum, já que a próxima Reunião de Diretoria foi adiada por conta da pandemia do coronavírus”, destacou.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Dutos
Transpetro aplica tecnologia com IA para ampliar eficiên...
09/03/26
Resultado
Com um aumento de 11% na produção total de petróleo e gá...
06/03/26
Indústria Naval
SPE Águas Azuis realiza entrega da Fragata "Tamandaré" -...
06/03/26
Transpetro
Lucro líquido é 22% superior a 2024 e reflete novo momen...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
O mar é delas: a luta feminina por protagonismo no set...
05/03/26
Pré-Sal
PPSA realiza segunda etapa do 5º Leilão Spot da União do...
04/03/26
Apoio Offshore
OceanPact e CBO anunciam combinação de negócios
04/03/26
Parceria
Wiise e Petrobras firmam parceria para aplicar IA na seg...
03/03/26
Posicionamento IBP
Conflito no Oriente Médio
03/03/26
Terminais
Leilões de três terminais portuários garantem mais de R$...
27/02/26
Exportações
Vast bate recorde de embarques de óleo cru para exportaç...
26/02/26
Apoio Marítimo
Svitzer Cassino chega para impulsionar operações no Port...
26/02/26
Royalties
Valores referentes à produção de dezembro para contratos...
25/02/26
Concessões
Ministério de Portos e Aeroportos envia à Antaq projeto ...
25/02/26
Macaé Energy
Macaé recebe feira estratégica de energia voltada à gera...
23/02/26
PPSA
Produção de petróleo e de gás natural da União dobra em ...
20/02/26
Portos
Fundo da Marinha Mercante aprova projetos portuários com...
13/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Sustentabilidade
Camorim amplia ações de sustentabilidade com projeto par...
06/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.