Empresa está construindo 11 navios do tipo P3.
Revista TN Petróleo, Redação com Assessoria
A Arpoador Engenharia, controladora dos estaleiros Guarujá (SP) e Angra dos Reis (RJ), especializados na construção de barcos de apoio de médio porte para plataformas de exploração e produção de petróleo e gás, marca presença pela primeira vez na Navalshore.
Com sede no Rio de Janeiro, a empresa é responsável pela construção de 11 navios do tipo P3 - navios em alumínio com 35 m destinados à movimentação de cargas e tripulação das plataformas -, além de embarcações tipo P2 - barcos em alumínio com 50 m e capacidade para o transporte de 3,8 mil toneladas de cargas e 70 passageiros. Os navios devem ser entregues até o final de 2015.
No estaleiro da empresa no Guarujá (SP), 80% da produção são destinados à demanda da Petrobras. Do total de embarcações, três já foram entregues e irão operar na unidade de perfuração e exploração da estatal na base de Guamaré, no Rio Grande do Norte. “É a primeira vez que vamos expor a empresa e escolhemos a Navalshore para potencializar o contato com os principais fornecedores do setor. O principal objetivo é identificar empresas para fabricação de embarcações de apoio e resgate entre 8 m e 15 m e ampliar a carteira para a produção de navios entre 35m a 80 m”, explica o gerente da companhia, Henrique Franco Neto. A empresa prevê um crescimento de 40% até 2018.
Além do Estaleiro Arpoador, estaão presentes na feira o Estaleiro Catamaran, Rib Offshore, Brastech, Top Boats, Zemar, TCE, INACE, entre outros.
Fale Conosco
22