A Aspen Technology, Inc., fornecedora líder de software e serviços para as indústrias de processos contímuos, anunciou uma nova versão do software aspenONE® Petroleum Supply Chain que introduz a gestão de ensaio de petróleo bruto para o Aspen PIMS - solução líder mundial de planejamento de refinaria. A nova funcionalidade possibilita que os planejadores de refinaria apresentem planos mais precisos e tomem melhores decisões de compra de petróleo bruto, gerando maior lucratividade.
O software Aspen PIMS ajuda as empresas petrolíferas e petroquímicas a otimizar a escolha da matéria-prima, a execução operacional e a configuração do produto. A nova versão da solução promove uma grande inovação na gestão de ensaios, tornando mais fácil para os planejadores adicionar, modificar e refazer ensaios. O resultado é a capacidade de dinamizar o fluxo de trabalho, agilizar a atualização de ensaios e reduzir erros manuais que exigem que os planejadores entrem novamente ou carreguem informações de ensaio.
Entre as funcionalidades adicionais da nova versão está a análise paramétrica avançada. Ela permite que os planejadores executem mais casos para analisar mais cenários de petróleo bruto rapidamente, proporcionando uma visão melhor para aprimorar a tomada de decisão e o desempenho. Também torna mais fácil compartilhar ensaios e metas de produção com o Aspen Petroleum Scheduler (antigo Aspen Orion). A colaboração aprimorada alinha planos com operações para gerar resultados mais lucrativos.