Energia Solar

Atiaia Renováveis adquire dois parques solares da Ibitu Energia

Usinas fotovoltaicas já estão em operação e, juntas, possuem 44,8 MW de capacidade instalada

Redação TN Petróleo/Assessoria
19/09/2023 09:37
Atiaia Renováveis adquire dois parques solares da Ibitu Energia Imagem: Divulgação Visualizações: 2351

Seguindo sua estratégia de crescimento, a Atiaia Renováveis acaba de adquirir da Ibitu Energia duas Usinas Fotovoltaicas (UFV) na região centro-sul da Bahia: a UFV Verde Vale III, localizada no município de Guanambi, e a UFV Assuruá, localizada no município de Itaguaçu da Bahia.

Os parques solares já estão em operação e possuem capacidade instalada de 44,8 MW. Ambos possuem contratos de longo prazo válidos até 2037 e adquiridos via Leilão de Energia de Reserva.
Com a inclusão das duas usinas em seu portfólio, a Atiaia eleva sua capacidade instalada para 421 MW em projetos de energia proveniente de fontes renováveis, sendo 266 MW em operação e mais 155 MW pré-operacionais. Desse total, 100 MW são provenientes da fonte solar.
"A aquisição de Verde Vale III e Assuruá é um importante passo para a nossa estratégia de crescimento e de diversificação de fontes. A Atiaia passará a operar os dois parques solares via o nosso COG de última geração localizado em Cuiabá", afirma Rodrigo Assunção, CEO da Atiaia Renováveis.
"Com a venda desses ativos a Ibitu reforça sua estratégia de reciclagem de capital, pois tem em seu DNA a busca constante por oportunidades de construção, compra e venda de ativos", afirma Ricardo Santos, CFO e CEO Interino da Ibitu.
O processo de venda contou com a assessoria do BTG Pactual e Tauil & Chequer Advogados, associado a Mayer Brown e a Atiaia Renováveis pela G5 Partners e Machado Meyer Advogados.

A transação será concluída após aprovação do CADE e atendimento de determinadas condições precedentes.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Fertilizantes
FAFENs Bahia e Sergipe entram em operação
13/01/26
Inteligência Artificial
PRIO usa tecnologia para acelerar a produção audiovisual...
13/01/26
Posicionamento IBP
Sanção do PLP 125/22 fortalece o mercado legal de combus...
13/01/26
Resultado
Portos do Sudeste movimentam 635 milhões de toneladas at...
12/01/26
Negócio
Vallourec conquista contrato expressivo com a Shell no B...
12/01/26
Brasil e Venezuela
Petróleo venezuelano vira peça-chave da disputa geopolít...
12/01/26
Combustíveis
Etanol mantém trajetória de alta no início de 2026, apon...
12/01/26
Navegação
Shell obtém licença inédita como Empresa Brasileira de N...
09/01/26
Resultado
Petróleo é o principal produto da exportação brasileira ...
09/01/26
Petrobras
Revap irá ampliar em 80% produção de diesel S-10
09/01/26
Reconhecimento
ENGIE Brasil obtém nota máxima no CDP, entidade global q...
08/01/26
Ceará
Empresas cearenses lideram projeto H2MOVER-Pecém, seleci...
07/01/26
Apoio Marítimo
Ambipar realiza mais de 600 atendimentos no ano em respo...
06/01/26
Santos
Petrobras celebra 20 anos da Unidade da Bacia de Santos
06/01/26
Bacia de Pelotas
TGS disponibiliza aplicativo de segurança marítima para ...
06/01/26
Diesel
Petrobras e Vale avançam com parceria no fornecimento de...
05/01/26
ANP
Em novembro o Brasil produziu 4,921 milhões de barris boe/d
05/01/26
Negócio
KPMG: fusões e aquisições em petróleo têm recuo de quase...
05/01/26
Etanol
Anidro e hidratado iniciam o ano em alta pelo Indicador ...
05/01/26
Pré-Sal
Com a FPSO P-78, Petrobras inicia produção de Búzios 6
02/01/26
Pré-Sal
Seatrium conquista primeiro marco do escopo completo da ...
02/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.