Refino

Auto-suficiência em diesel poderá chegar em 2014

Com a entrada em operação das refinarias do Comperj, de Pernambuco e Premium, a Petrobras espera atender toda a demanda nacional de diesel com derivado nacional em 2014, afirma o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa.


14/02/2007 02:00
Visualizações: 798 (0) (0) (0) (0)

A auto-suficiência na produção de diesel nacional pode chegar em 2014. O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, afirmou, nesta quarta-feira (14/02), que com a entrada em operação da refinaria petroquímica do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), da refinaria de Pernambuco e a refinaria Premium o país poderia atender toda a demanda de diesel com a produção nacional. Atualmente, o Brasil importa 10% do volume do derivado consumido no país.

A informação foi divulgada durante a assinatura do contrato entre Petrobras e Embrapa para a execução do projeto do corredor ecológico do Comperj, que visa recompor a mata ciliar e a vegetação próxima ao projeto, além da plantação de 1 milhão de mudas de árvores definidas pela Embrapa como de espécies adequadas para o ecossistema local.

Sobre o andamento do Comperj, Costa informou que está na fase de projeto básico o qual depende do licenciamento ambiental. Recentemente a empresa recebeu a orientação do órgão ambiental estadual para a elaboração do EIA-Rima adequadamente e prentende concluir o estudo em junho e espera a licença prévia entregue em outubro deste ano. A expectativa é que a terraplanagem seja iniciada ainda este ano.

A refinaria de Pernambuco poderá ter sua operação antecipada em dois anos, informou o executivo.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Santa Catarina
SCGÁS garante fornecimento de gás natural em Santa Catarina
01/08/25
Gás Natural
Algás amplia a interiorização do Gás Natural com rede pi...
01/08/25
Energia Elétrica
ONS divulga resultado do 2º Mecanismo Competitivo para c...
01/08/25
Contratos
Oil States consegue novos contratos com a Petrobras
01/08/25
Gás Natural
Gasmig reduz tarifas de gás natural para indústrias e ve...
01/08/25
Evento
O principal congresso de END & Inspeção da América Latin...
01/08/25
Brasil
Governo Trump isenta petróleo e derivados de nova tarifa...
01/08/25
Combustíveis
ANP retoma Programa de Monitoramento da Qualidade dos Co...
01/08/25
Evento
Conferência Internacional de Energias Inteligentes acont...
01/08/25
Pré-Sal
MODEC celebra 15 e 10 anos dos FPSOs MV20 e MV26
31/07/25
Biodiesel
Produção de biodiesel em MT sobe 4,64% em junho no compa...
31/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Sergipe Oil & Gas 2025 reforça protagonismo do estado na...
31/07/25
Acordo
Assinado acordo de leniência com empresas de energia e i...
31/07/25
Evento
Congresso da FIEE debate segurança energética em cenário...
31/07/25
Rio Grande do Sul
Sindienergia-RS e Países Baixos fortalecem conexões para...
30/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Comquality é destaque em Painel sobre segurança de Proce...
30/07/25
Evento
Fenasucro & Agrocana promove debates sobre o futuro da m...
30/07/25
Resultado
Produção de petróleo e gás natural da Petrobras aumenta 5%
30/07/25
Refino
Com investimento de R$ 490 milhões, Refinaria de Cubatão...
30/07/25
Firjan
Em Brasília para tratar do tarifaço, Firjan se reúne com...
30/07/25
Descarbonização
Comerc chega a 500 Jornadas de Descarbonização e amplia ...
29/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22