Salvador

Bahia Oil & Gas promove debate sobre produção, sustentabilidade e transição energética até esta sexta, 26

Primeiro dia do evento registrou quase 3 mil visitantes; Interessados podem se inscrever gratuitamente

Redação TN/Assessoria
25/05/2023 18:15
Bahia Oil & Gas promove debate sobre produção, sustentabilidade e transição energética até esta sexta, 26 Visualizações: 1299 (0) (0) (0) (0)

A primeira edição do Bahia Oil & Gas Energy, feira internacional com foco no setor de petróleo e gás do estado, registrou quase 3 mil visitantes no primeiro dia do evento, que acontece de 24 a 26 de maio, no Centro de Convenções Salvador. O encontro realizado pelo Sebrae, Polo Sebrae Onshore e Petronor, oferece exposição com 92 estandes de empresas do setor, espaços como Arena de Inovação, Arena ESG, além de conferências técnicas, encontros de negócios e agenda para estudantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento www.bahiaoilgasenergy.com.br.

O evento também dispõe de uma programação de visitas a campo, iniciada nesta quinta-feira (25), com a visita às instalações do SENAI Cimatec, realizadas exclusivamente para os grupos oriundos das Missões empresariais dos Sebrae estaduais. Participaram cerca de 130 empresários que são clientes do Sebrae no Rio de Janeiro, Maranhão, Sergipe, Alagoas, Espírito Santo, Amazonas, Rio Grande do Norte, Pará, Paraná, além de empresas da Bahia.

Foto: Dario G. Neto ASN Ba

Já nesta sexta-feira (26), os empresários que se inscreveram previamente, vão participar de circuitos para conhecer as operações e produções de gás, refiro, geologia, pesquisa e desenvolvimento que acontecem na Bahia. Os circuitos estão distribuídos em: Geologia, E&P, Gás, Downstream e P&D.

O Bahia Oil & Gas é uma correalização do Instituto Politécnico da Bahia e da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP), e conta com o apoio de outras instituições representativas do setor, em âmbito estadual e federal. É ainda patrocinada por 3R Petroleum, ACELEN, Bahiagás, Larco, Origem, Petrobras, PetroReconcavo e várias outras empresas fornecedoras de bens e serviços do setor.

Atuação do Sebrae no Setor

O Sebrae atua há mais de 20 anos desenvolvendo os pequenos negócios que fazem parte da cadeia de valor de petróleo, gás e energia. Para dar suporte ao desenvolvimento de fornecedores, já foram investidos mais de 180 milhões com foco na qualificação e inserção de pequenos negócios no setor de forma competitiva e sustentável para atender às demandas de mercado. Atualmente, já são mais de 40 projetos estruturantes, em 23 estados, atendendo e qualificando mais de 50 mil micro e pequenas empresas no país, por meio de mais de 100 realizações e participações em feiras, eventos, missões empresariais e rodadas de negócios.

 

Bahia Oil & Gas Energy acontece até sexta (26)

Realizado pelo Sebrae, Polo Sebrae Onshore e Petronor, o Bahia Oil & Gas Energy segue até sexta-feira (26). O evento é uma correalização do Instituto Politécnico da Bahia e da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP), e conta com o apoio de outras instituições representativas do setor, em âmbito estadual e federal. É ainda patrocinado por 3R Petroleum, ACELEN, Bahiagás, Larco, Origem, Petrobras, PetroReconcavo e várias outras empresas fornecedoras de bens e serviços do setor. O objetivo é promover um ambiente de negócios setorial para apresentar produtos e serviços, bem como debater temas que promovam maior produtividade às atividades petrolíferas, aliadas aos desafios sociais e ambientais. A programação completa pode ser conferida no site www.bahiaoilgasenergy.com.br, por onde também podem ser feitas as inscrições, que são gratuitas.

Serviço

Bahia Oil & Gas Energy 2023
Data: 24 a 26 de maio
Local: Centro de Convenções de Salvador
Programação e inscrição gratuita: www.bahiaoilgasenergy.com.br

Mais Lidas De Hoje
veja Também
BRANDED CONTENT
O avanço da exploração offshore no Brasil e os bastidore...
16/04/25
Parceria
Petrobras e Coppe promovem parceria para reduzir perdas ...
16/04/25
Logística
Omni Táxi Aéreo é contemplada pela MAERSK para operação ...
16/04/25
Rio de Janeiro
Incertezas fazem Firjan projetar crescimento da economia...
16/04/25
Amazonas
Fundo de US$ 20 bi geraria royalties verdes suficientes ...
16/04/25
ANP
Laboratórios podem se inscrever até 23/04 no Programa de...
16/04/25
Refino
RPBC comemora 70 anos, com 11% da produção de derivados ...
16/04/25
Petrobras
US$ 1,7 bilhão serão investidos na destinação sustentáve...
16/04/25
Evento
Naturgy debate papel do gás natural na transição energét...
16/04/25
Combustíveis
ICONIC Base Oil Solutions é a nova distribuidora da Chev...
15/04/25
OTC HOUSTON 2025
Chris Lemons, mergulhador comercial de renome mundial, s...
15/04/25
SPE
Sustentabilidade da indústria de óleo e gás
15/04/25
Oportunidade
Omni Táxi Aéreo abre inscrições para Programa de Estágio...
14/04/25
Parceria
Petrobras e Coppe assinam termo de parceria para reduzir...
14/04/25
Eficiência Energética
Foresea desenvolve tecnologias para redução de emissões ...
14/04/25
Oferta Permanente
ANP contempla Margem Equatorial nos Blocos do 5º Ciclo d...
14/04/25
Etanol
Anidro cai 2,48% e hidratado fecha em alta pela 2ª seman...
14/04/25
Vitória PetroShow 2025
Vitória Petroshow 2025 consolida-se como o maior evento ...
13/04/25
Rio de Janeiro
Promoção Firjan e Infis, 3º Seminário Tributação em óleo...
11/04/25
Apoio Marítimo
Abastecimento inédito de HVO é realizado por efen e Wils...
11/04/25
Oportunidade
Presidente do IBP defende formação profissional para 400...
10/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22