Bahia

Bahiagás participa de campanha de doação de respiradores

Redação/Assessoria
17/04/2020 10:33
Visualizações: 2305

A Bahiagás participa de campanha da Fieb para a compra de novos aparelhos respiradores, que serão doados ao Estado e utilizados no tratamento dos casos mais graves da Covid-19. Ao todo, serão doados 100 equipamentos.

Além da participação nesta campanha, a Bahiagás vem aumentando os esforços para iniciar o atendimento a importantes equipamentos de saúde que darão suporte no combate ao coronavírus. Entre as medidas adotadas está a contratação de obras emergenciais para acelerar a implantação de dutos que vão atender ao Hospital Geral Clériston Andrade 2, em Feira de Santana.

Na semana passada, a Bahiagás concluiu as obras do Duto Via Metropolitana, para atender o novo Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas, empreendimento do Governo do Estado em fase final de construção. Foram entregues, pela Companhia, cerca de 3 km de dutos e uma estação de regulagem e medição (ERPM). A Bahiagás segue ainda com as obras para atendimento ao Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus.

Já o Instituto Couto Maia, hospital referência no tratamento de doenças infectocontagiosas, e que desempenha um importante papel no momento atual, conta com o fornecimento de gás natural da Companhia desde a inauguração da nova unidade de saúde, em 2018.

Além de garantir a continuidade de obras importantes para a população, com os trabalhadores em campo seguindo todas as medidas preventivas, a Bahiagás assegura, também, a permanência do fornecimento de gás natural, um serviço essencial para os baianos. A Companhia ainda adaptou seus canais de atendimento, bem como o sistema de trabalho dos seus colaboradores, mantendo toda a assistência necessária aos clientes.

“Desta forma, a Bahiagás busca contribuir com as ações já adotadas pelo Governo do Estado e pela sociedade, participando ativamente do combate ao coronavírus para, juntos, superar mais este desafio”, destaca o Diretor Presidente da Companhia, Luiz Gavazza.

Divulgação

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Terminais
Vast anuncia extensão de contrato com a PETRONAS Brasil ...
15/07/26
Biogás
GGT passa a integrar associação global de biogás e ampli...
14/07/26
Reconhecimento
Porto Sudeste recebe selo ouro do GHG Protocol pelo terc...
14/07/26
Pessoas
Executivo da Capco Brasil assume Diretoria de Eventos da...
14/07/26
Gasolina
CNPE aprova elevação do teor de etanol anidro na gasolin...
14/07/26
SOG 2026
Operadoras apresentam estratégias de transformação digit...
14/07/26
Combustível
ETANOL/CEPEA: Cotações voltam a recuar com mais força
14/07/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas 2026: Agenda destaca águas profundas, ...
13/07/26
PD&I
Hidrogel desenvolvido na Unicamp remove água presente no...
13/07/26
Internacional
Guerra, petróleo e dólar: como as oscilações globais imp...
13/07/26
Combustíveis
ICL defende urgência para o PLP 73 e cobra ANP forte na ...
13/07/26
Compliance
IBP debaterá compliance diante dos impactos geopolíticos...
13/07/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em queda pressionando os preços no...
13/07/26
Energia Elétrica
Garantia Física entra no radar das geradoras hidrelétric...
10/07/26
Gás Natural
ANP determina revisão de cronograma para adequação de un...
10/07/26
Gás Natural
Gás natural: ANP aprova atuação de ofício para soluciona...
10/07/26
Biodiesel
ANP revisará regras para usos voluntários de biodiesel
10/07/26
ANP
Acesso de terceiros a gasodutos de escoamento e instalaç...
10/07/26
Construção Naval
Estaleiro Rio Grande recebe 11 mil toneladas de aço para...
10/07/26
ANP
Inscrições para Jornada Empreendedora PRH-ANP 2026 podem...
10/07/26
Rio de Janeiro
ANP estará presente na Rio Innovation Week
10/07/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.