<P>A estatal não disse o motivo. No entanto, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), que havia anunciado a presença do presidente em Rio Grande no próximo sábado, dia 16, informou que a vinda de Lula ao município foi cancelada.</P><P>A Secretaria de Imprensa da Presidência da...
Jornal Agora/Rio GrandeA estatal não disse o motivo. No entanto, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), que havia anunciado a presença do presidente em Rio Grande no próximo sábado, dia 16, informou que a vinda de Lula ao município foi cancelada.
A Secretaria de Imprensa da Presidência da República diz que não há agendamento e nem previsão de viagem do presidente ao estado até o meio da próxima semana. Extra-oficialmente, há informações de que o batismo da P-53 pode não ser mais realizado em Rio Grande e sim no Rio de Janeiro. Mesmo com a suspensão temporária do batismo, o diretor de suporte corporativo à gestão da Quip, Marcos Reis, afirma que a data de saída da plataforma do Porto do Rio Grande não terá alteração - deverá ocorrer em 29 ou 30 deste mês.
Para amanhã, 15, está prevista a conclusão do trabalho de montagem e de testes na plataforma. Depois, acontecerá a desmobilização das instalações provisórias existentes a bordo. A P-53 deverá entrar em operação, no Campo de Marlim Leste, em outubro. Ela será tripulada por 270 homens. Terá capacidade de produzir 180 mil barris/dia de óleo e seis milhões de metros cúbicos de gás, além de tratar e injetar 245 mil metros cúbicos de água por dia e gerar 92 megawatt de energia.
Fale Conosco
22