Biodiesel

Biodiesel será desonerado a partir de 2022 em São Paulo

Redação TN Petróleo/Assessoria
01/10/2021 09:40
Biodiesel será desonerado a partir de 2022 em São Paulo Imagem: Divulgação Visualizações: 1740

O setor de biodiesel instalado no estado de São Paulo acaba de ser incluído no RetomaSP, um programa de estímulo à retomada da economia paulista, lançado pelo governador João Dória na última quarta-feira (29.09). Desta forma, as usinas de produção de biodiesel do estado serão desoneradas a partir de 1º de janeiro de 2022. A redução do ICMS para o setor será 13,3% para 3,33%.
Segundo o governador, a antecipação das desonerações previstas foi possível por conta da recuperação da capacidade de investimento no estado de São Paulo, que conseguiu cumprir as metas fiscais.
"O Governo de São Paulo promove a redução de impostos e antecipa desoneração fiscal. Com a recuperação da capacidade de investimentos do estado de São Paulo, uma gestão eficiente, uma gestão planejada, nós conseguimos atingir a nossa meta fiscal e com isso vamos tornar possível a redução de impostos em São Paulo e antecipar as desonerações fiscais para a economia de São Paulo já para a partir de 1º de janeiro de 2022", disse Doria.
No estado de São Paulo existem atualmente três usinas produtoras de biodiesel, que juntas produzem 406 mil m³ do biocombustível anualmente. Isto equivale a somente 3,5% da capacidade instalada total do país. Em 2020, a produção de biodiesel em São Paulo foi de 233 mil m³.
O programa RetomaSP alcança ainda os setores de transportes metropolitanos, de petróleo, veículos usados, genética animal, medicamentos e saúde em geral, eletroeletrônicos, sucos, bebidas naturais estão entre outros setores que serão beneficiados.
Além dos produtores de biodiesel, RetomaSP prevê ainda uma liberação de mais de R$ 3 bilhões para empresas por meio dos programas PróVeículo, Próferramentaria e PróAtivo -- esse último ainda em formatação.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Subsea
Priner expande atuação no offshore com lançamento de sol...
13/02/26
Firjan
Recorde no petróleo sustenta crescimento da indústria do...
13/02/26
E&P
Tecnologia brasileira redefine a produção em campos madu...
13/02/26
Bahia Oil & Gas Energy
Produção em campos terrestres de petróleo e gás deve cre...
12/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
Resultado
Com 2,99 milhões boed, produção de petróleo e gás da Pet...
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Oferta Permanente
Manifestação conjunta abrangente e inédita agiliza inclu...
12/02/26
Biometano
Biometano em foco com debate sobre crédito, regulação e ...
12/02/26
Pessoas
Mario Ferreira é o novo gerente comercial da Wiz Corporate
11/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Energia Elétrica
Lançamento de chamada do Lab Procel II reforça o Rio com...
10/02/26
Energia Elétrica
Prime Energy firma novo contrato com o Hotel Villa Rossa...
10/02/26
Energia Elétrica
ABGD apresenta à ANEEL estudo técnico sobre impactos da ...
09/02/26
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
Pessoas
Mauricio Fernandes Teixeira é o novo vice-presidente exe...
06/02/26
Internacional
Petrobras fica com 42,5% de bloco exploratório offshore ...
06/02/26
Sergipe Oil & Gas 2026
Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir ma...
05/02/26
Resultado
Produção dos associados da ABPIP cresce 22,8% em 2025 e ...
05/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.