Mercado

Brasil Ecodiesel adia estréia na Bovespa

Agência Estado
13/11/2006 00:00
Visualizações: 914

Questionamento de identidade de controlador obrigou à mudança

A Brasil Ecodiesel, companhia que pretende se tornar a maior produtora brasileira de biodiesel, alterou as condições da oferta pública inicial de ações feitas ao mercado brasileiro. A empresa é a grande vedete do programa de biodiesel, lançado pelo governo Lula. Para avançar no negócio busca capital para tocar o plano de produção. Agora, os pequenos investidores poderão cancelar as reservas de ações, se quiserem, até o dia 21. Dúvidas sobre a identidade dos sócios da companhia geraram uma reação dos pequenos investidores na semana passada. Muitos buscavam cancelar as reservas de compra. Os investidores questionaram sobre a participação do ex-fundador Daniel Birmann no negócio - que tem contrato para cessão de capacidade industrial para os próximos anos à Brasil Ecodiesel - além de dúvidas sobre um sócio desconhecido, a Eco Green Solutions, que detém 47,7% do capital.

A empresa decidiu na sexta-feira ampliar as informações sobre a saída do ex-fundador Daniel Birmann do negócio. O prospecto definitivo sobre as condições da oferta pública inicial de ações deverá manter sobre sigilo, entretanto, a identidade dos controladores da Eco Green Solutions.

A única informação que se sabe sobre esse sócio é de que se trata de uma holding com sede no Estado norte-americano de Delaware. A holding é controlada por uma trust, a BT Global Investment Fund que tem sede nas Ilhas Cayman.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
RenovaBio
Instituto Totum certifica produção de etanol da Diana Bi...
27/10/26
GNL
Edge e Compagas avançam em projeto de GNL para ampliar o...
27/10/26
Energia Elétrica
Abraceel inaugura autorregulação para reforçar segurança...
27/10/26
Mato Grosso
Além do agro, Sinop amplia espaço para serviços e novos ...
26/10/26
Pré-Sal
PPSA realiza 10º Leilão Spot na próxima quarta-feira
26/10/26
Etanol
IA ajuda Raízen a antecipar riscos e combater incêndios ...
23/10/26
Descomissionamento
Painel dinâmico traz novas funcionalidades sobre ativida...
23/10/26
ANP
Encontro Nacional do PRH-ANP reúne 414 participantes com...
23/10/26
Gás Natural
Leilão da PPSA traz competitividade à indústria nacional
22/10/26
Firjan
Boletim Rio Exporta destaca que estado do Rio obtém cres...
21/10/26
Refino
Acelen assume naming rights e amplia presença da marca n...
21/10/26
Gás Natural
ANP adia audiência pública sobre o Gas Release para 19/11
21/10/26
Gás Natural
1º Leilão de Gás Natural da União tem 36 empresas habili...
20/10/26
BPC 2026
Eficiência, inovação e regulação dominam os debates hoje
20/10/26
ANP
Seminário da ANP debate desempenho da indústria de petró...
20/10/26
Biometano
White Martins amplia atuação em soluções energéticas com...
20/10/26
Pré-Sal
P-82 inicia viagem rumo ao Brasil
20/10/26
BPC 2026
Segurança energética e a nova onda da exploração
19/10/26
Evento
Brazilian Petroleum Conference (BPC 2026) começa na segu...
19/10/26
iBEM27
Terceiro encontro internacional de energia abre calendár...
19/10/26
Resultado
Produção de petróleo da União marca 313 mil barris por d...
19/10/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25