Parceria

Brasil: GE e Quebec Engenharia firmam parceria para construção de usina de energia

Redação/Assessoria
03/09/2018 14:24
Visualizações: 1275 (0) (0) (0) (0)

Institucional

A GE Power foi escolhida pela Construtora Quebec, empresa brasileira de engenharia, para fornecer inversores e skids solares de 1.500 volts LV5 de 4.4MW e 2.2MW, para a usina de energia de 14MW Verde Vale III em Guanambi, localizado na Bahia. Este projeto é de propriedade da Vientos Solutions, proprietária e operadora de ativos de infraestrutura de energia em mercados emergentes.

Em comparação com seus pares de 1.000 volts, a tecnologia do inversor LV5 de 1.500 volts da divisão Power Conversion da GE possui uma tensão mais alta, permitindo uma infraestrutura mais simples e eficiente, com a mesma produção energética. Essa tecnologia também pode reduzir custos de sistema, bem como em despesas operacionais e é credenciada pelo BNDES, atendendo ás exigências locais.

A GE fornecerá o serviço completo à Construtora Quebec, gerenciando a montagem, o comissionamento e a manutenção necessários para garantir o desempenho ideal e a durabilidade de todo o escopo elétrico da usina, incluindo as estações conversoras, transformadores e subestações de alta tensão, bem como a conexão com o Sistema Integrado Nacional.

“Ter o parceiro certo e confiável é essencial na indústria solar, que está cada vez mais competitiva nos dias de hoje. No projeto Vale Verde III, a solução solar altamente eficiente da GE garante um projeto que reduzirá o investimento e os custos operacionais, permitindo que criemos valor real para o desempenho de longo prazo da planta”, afirma Scott Wells, CEO da Construtora Quebec.

“Estou animado com o relacionamento próximo que nutrimos com clientes como Quebec e o mercado brasileiro de Energias Renováveis. Atualmente, somos responsáveis por mais de 1 GW em inversores, o que mantém nosso compromisso de reduzir o custo nivelado de eletricidade no Brasil, fornecendo energia limpa e eficiente para a comunidade local”, diz Patrick Fetzer, CEO da área Solar da divisão de Power Conversion da GE.

“Energia solar está em destaque na América Latina. Como o principal mercado do continente, o Brasil acabou de alcançar 1 GW de capacidade solar instalada no início do ano, demonstrando forte interesse pelo desenvolvimento da tecnologia fotovoltaica para diversificar a matriz energética. Estamos comprometidos em continuar a nossa busca por moldar um cenário global de energia mais sustentável e limpa”, declara Azeez Mohammed, presidente e CEO da divisão de Power Conversion da GE.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Biocombustíveis
Brasil: protagonista da transição do transporte internac...
08/07/25
Evento
Nova Era Connections 2025 celebra os 20 anos da Nova Era...
08/07/25
Sustentabilidade
Foresea conquista Selo Social e apresenta resultados exp...
08/07/25
Meio Ambiente
Tecnologia da Unicamp viabiliza produção sustentável de ...
08/07/25
Premiação
Gasmar conquista prêmio nacional com projeto desenvolvid...
08/07/25
Pré-Sal
FPSO Guanabara MV31 lidera produção nacional de petróleo...
08/07/25
Gás Natural
Petrobras vai escoar mais gás do pré-sal para baixar pre...
07/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
07/07/25
Indústria Naval
Estaleiros brasileiros e chineses assinam documento para...
07/07/25
Etanol
Anidro sobe 0,11% e hidratado recua 0,17% na semana
07/07/25
Porto de Santos
Ageo Terminais conclui captação de R$ 154 milhões em deb...
07/07/25
Logística
Durante o Macaé Energy, Líder Aviação destaca experiênci...
07/07/25
Gás Natural
SCGÁS divulga novos projetos aprovados por meio de leis ...
04/07/25
Rio Grande do Sul
Sulgás defende mobilização de deputados gaúchos para ass...
04/07/25
Biodiesel
ANP recebe doação de equipamentos para detectar teor de ...
04/07/25
Meio Ambiente
Biometano emite até 2,5 vezes menos CO₂ do que eletricid...
04/07/25
Fusões e Aquisições
Petróleo lidera fusões e aquisições globais; especialist...
04/07/25
Investimentos
Petrobras irá investir R$ 33 bilhões em projetos de refi...
04/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
04/07/25
Pessoas
Julia Cruz é a nova secretária de Economia Verde, Descar...
03/07/25
Gás Natural
TBG lança produto de curto prazo flexível anual
03/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.