Pela primeira vez na América do Sul, o Michelin Challenge Bibendum abriu suas portas neste domingo (30), no Riocentro (RJ). Com a participação de representantes da classe política, empresários, dirigentes industriais e pesquisadores, o evento apresenta até esta quarta-feira (03/6) os avanços
Redação/ AgênciasPela primeira vez na América do Sul, o Michelin Challenge Bibendum abriu suas portas neste domingo (30), no Riocentro (RJ). Com a participação de representantes da classe política, empresários, dirigentes industriais e pesquisadores, o evento apresenta até esta quarta-feira (03/6) os avanços tecnológicos que possibilitam uma mobilidade rodoviária sustentável mais limpa, segura e eficiente.
O Challenge Bibendum reunirá mais de dois mil representantes dos setores industrial, científico, político, administrativo, assim como das associações e da mídia. Compõem a programação testes técnicos e de veículos, rali, centro de exposição tecnológica, sessões plenárias, mesas-redondas e desfile de carros.
O tema será transporte e mobilidade, enquanto elementos configuradores do espaço urbano. Serão abordados aspectos de integração modal e relação entre infraestrutura de transportes e ocupação do solo. A temática inclui mudanças climáticas, papel dos atores sociais, financiamento e investimento em infraestrutura e planejamento.
Nesta segunda-feira (31), o Ministério das Cidades promove o painel Transportes, Mobilidade, Cidades e Sustentabilidade, integrando a programação do 10º Michelin Challenge Bibendum, no Rio de Janeiro. Participam da mesa o ministro das Cidades, Marcio Fortes de Almeida, o secretário Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Bueno de Lima, o ex-prefeito de Curitiba e ex-governador do Paraná, Jaime Lerner, e os especialistas Luis Antonio Lindau, Jonas Hagen e Rômulo Dantas Orrico Fi
Fale Conosco
13