Energias Renováveis

Brasil supera média global na geração de energias renováveis

Redação TN Petróleo/Assessoria
05/09/2023 08:06
Brasil supera média global na geração de energias renováveis Imagem: Divulgação Visualizações: 2583

Segundo levantamento feito com base nos dados públicos da Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), as energias eólica e solar responderam por 27% da eletricidade brasileira em julho. Com uma taxa de crescimento anual de energia eólica e solar de 37%, o que coloca o país acima da média global na geração de energias renováveis. 

A CGN Brasil trabalha para impulsionar a transição energética e a redução de emissões de gases do efeito estufa e já conta com sete usinas eólicas e duas usinas solares que juntas somam uma capacidade de mais de 1.444 Megawatts de geração, tornando a empresa uma das dez maiores geradoras de energias renováveis do Brasil.

“Temos um ambicioso plano de crescimento centrado no desenvolvimento e construção de novas usinas eólicas e solares. Este plano considera que todo ano devemos ter pelo menos um parque em construção, com a meta de atingir nos próximos 5 anos o patamar de 3,000 MW de capacidade instalada”, revela André Martini, CDO da CGN Brasil.

Em 2023, a empresa inaugurou o Complexo Eólico de Tanque Novo, na Bahia, responsável por gerar uma impressionante quantidade de 720 milhões de kWh de eletricidade anualmente com capacidade para abastecer cerca de 430 mil residências brasileiras com energia renovável. Além disso, esse projeto também desempenha um papel fundamental na redução das emissões de carbono, evitando a liberação de 540.000 toneladas por ano na atmosfera.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Combustíveis
Etanol aprofunda queda na semana e amplia perdas no acum...
20/04/26
P&D
Centro de pesquisa na USP inaugura sede e impulsiona tec...
17/04/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 182 mil barris por ...
17/04/26
Reforma Tributária
MODEC patrocina debate sobre reforma tributária no setor...
17/04/26
E&P
Revisão de resolução sobre cessão de contratos de E&P é ...
17/04/26
Estudo
Consumo de gás natural cresce 3,8% em 2025 no Brasil
17/04/26
Apoio Marítimo
Mesmo com tensões globais, setor marítimo avança e refor...
17/04/26
Internacional
Petrobras assina participação em novo bloco exploratório...
17/04/26
PPSA
Petrochina arremata carga da União de Bacalhau em leilão...
17/04/26
Rio de Janeiro
Firjan calcula que, só em 2025, estado do Rio acumulou p...
16/04/26
Refino
Refinaria de Mataripe, da Acelen, reduz consumo total de...
16/04/26
Cana Summit
No Cana Summit 2026, ORPLANA e UNICA formalizam revisão ...
16/04/26
Royalties
Firjan anuncia mobilização para defender interesse do RJ...
16/04/26
Reconhecimento
3º Prêmio Foresea de Fornecedores premia melhores empres...
16/04/26
Cana Summit
Abertura do Cana Summit 2026: autoridades e especialista...
15/04/26
Gás Natural
TBG e SCGás inauguram nova estação em Santa Catarina e a...
15/04/26
Espírito Santo
Indústria de Petróleo e Gás no ES deve investir mais de ...
15/04/26
Investimentos
SEAP: Bacia Sergipe-Alagoas irá receber dois FPSOs
14/04/26
Petrobras
US$450 milhões serão investidos no maior projeto de moni...
14/04/26
Combustíveis
Etanol gera economia superior a R$ 2,5 bilhões em março ...
14/04/26
Espírito Santo
Próximo pico da produção de petróleo no ES será em 2027
14/04/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23