Petroquímica

Braskem cria nova solução com resinas para filme Wrap

Redação/Assessoria
12/03/2019 17:25
Visualizações: 2245

Desenvolver soluções que atendam às necessidades de seus clientes é uma das estratégias da Braskem para gerar inovações que contribuam com diversos setores da economia. Em parceria com a Extraplast, a empresa acaba de criar uma nova solução com resinas à base de polietileno (PE) para fabricação de Wrap, filme plástico usado para embalar fardos de feno pré-secado, utilizado como alimento para gado leiteiro confinado e cavalos.

A nova solução contempla polietileno base metaloceno e uma camada que combina os produtos Flexus Cling® e a resina líquida PIB32. Proporciona ao Wrap alta resistência à perfuração, à ação do tempo, além de evitar a entrada de ar, umidade e passagem de luz ao interior do fardo. Outro aspecto importante é que, devido à estrutura das resinas utilizadas e da orientação molecular obtida no processo cast, o fardo se mantém mais compactado após a aplicação do filme. Seu uso torna mais fácil o processo de embalagem do feno pré-secado e contribui para conservá-lo por mais tempo, mantendo as características nutricionais e o sabor do produto.

Os novos Wraps são fabricados por meio do processo Cast (modelo de extrusão), que envolve menor consumo de energia e possibilita ganhos em produtividade de até 30% se comparado ao método aplicado no exterior.

"Este foi mais um trabalho realizado em parceria com um cliente, em uma estratégia que tem gerado diversas frentes de inovação na Braskem, e com esta solução estamos ampliando nosso portfólio de produtos destinados ao setor agropecuário", afirma Marcial Cesar Vieira, engenheiro de aplicação da empresa.

De acordo com o especialista, com o processo Cast é possível obter aumento na produtividade e um desempenho competitivo quando comparado ao filme importado. "Diante da qualidade do produto e das vantagens no processo produtivo que alcançamos, estudamos inclusive passar a exportar esta solução, ou seja, um processo inverso do que ocorre hoje", completa.

Atenta ao ciclo de vida dos produtos plásticos e à economia circular, a Braskem ressalta que outra vantagem do novo Wrap é ser produzido à base de polietileno, o que o torna 100% reciclável.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
ROG.e 2026
Expansão das fontes renováveis e mudanças no mercado abr...
25/09/26
ROG.e 2026
Empresários do Norte Fluminense prospectam negócios na R...
25/09/26
ROG.e 2026
ANP participou de mais de 40 palestras em evento que reú...
25/09/26
ROG.e 2026
TBG debate integração do mercado de gás natural no Cone ...
25/09/26
ROG.e 2026
Sucesso! ROG.e 2026 fecha com 83 mil visitantes e injeçã...
25/09/26
ROG.e 2026
Presidente da Petrobras defende exploração ativa e prevê...
25/09/26
ROG.e 2026
Inovação tecnológica e dedicação à indústria marcam prem...
25/09/26
Petroquímica
Referência mundial em sustentabilidade, I’m green™ bio-b...
25/09/26
ROG.e 2026
Escassez de engenheiros preocupa setores estratégicos e ...
25/09/26
ROG.e 2026
Constellation é reconhecida pela Petrobras como a melhor...
25/09/26
ROG.e 2026
Na ROG.e 2026, Shell destaca parcerias, inovação e disci...
25/09/26
ROG.e 2026
Nikki Martin, presidente e CEO da EnerGeo Alliance falou...
25/09/26
ROG.e 2026
Porto do Açu e OceanPact assinam acordo para expansão de...
25/09/26
ROG.e 2026
Shell destaca papel da capacitação para aproximar jovens...
25/09/26
Terminais
Ultracargo é reconhecida pelo quarto ano consecutivo com...
25/09/26
GNL
Edge e Governo do Rio Grande do Sul assinam Memorando de...
25/09/26
E&P
ANP contrata B3 para assessoria técnica às licitações de E&P
25/09/26
ROG.e 2026
Lideranças apontam o Brasil como pilar de segurança ener...
24/09/26
ROG.e 2026
Firjan SENAI e Sebrae Rio conectam MPEs a grandes empres...
24/09/26
ROG.e 2026
Estudo da PPSA identifica boas práticas para apoiar deci...
24/09/26
ROG.e 2026
EAS participa da ROG.e 2026
24/09/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25