O presidente da Braskem, Bernardo Gradin, anunciou na noite desta quinta-feira (6), ao governador Teotonio Vilela Filho, que Alagoas vai ganhar uma nova unidade da maior empresa do setor químico da América Latina.
Agência AlagoasO presidente da Braskem, Bernardo Gradin, anunciou na noite desta quinta-feira (6), ao governador Teotonio Vilela Filho, que Alagoas vai ganhar uma nova unidade da maior empresa do setor químico da América Latina.
Após se reunir em São Paulo com investidores e diretores, o presidente do grupo afirmou que o conselho de Administração aprovou o investimento de R$ 980 milhões em Alagoas. A nova unidade vai duplicar a produção de PVC, hoje na ordem de 240 mil toneladas ao ano, e garantir, de imediato, a criação de 1.200 empregos diretos.
“É a consolidação de nossa política de atração de novas indústrias e da credibilidade do Governo. A nova planta da Braskem amplia muito mais nossos horizontes rumo ao desenvolvimento. É o segundo maior investimento da história da economia de Alagoas, e só perde para o estaleiro Eisa, que já está em nosso Estado”, assinalou o governador.
A nova unidade – a terceira em Alagoas – será construída no Polo Multifabril José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro. Gradin também informou ao governador que em aproximadamente 15 dias, a diretoria da Braskem virá a Alagoas, para anunciar oficialmente os novos investimentos, junto com o governador Teotonio Vilela.
As obras estão previstas para serem iniciadas em julho desse ano. A Braskem foi criada em agosto de 2002 e se tornou a líder no mercado de resinas termoplásticas da América Latina.
Fonte:Agência Alagoas
Fale Conosco
22