Decisão final de investimento abrange a perfuração e interligação de dois novos poços no Sistema Definitivo de Atlanta e dois novos poços em Papa-Terra, com opção para Malombe.
Redação TN Petróleo/Assessoria BravaNesta quarta-feira (26), o Conselho de Administração da BRAVA sancionou a execução do início da segunda fase do Sistema Definitivo de Atlanta, com a perfuração e a interligação de dois poços, e o aumento do fator de recuperação do Campo de Papa-Terra, através da perfuração de dois poços. Além disso, a campanha integrada conta com opção de desenvolvimento de Malombe por meio da perfuração de um poço e interligação à Peroa (tieback).
O início da campanha se dará no 4T25 com previsão das primeiras conexões de poços em 2026.
"A aprovação do projeto conjunto faz parte das sinergias identificadas quando da criação da BRAVA e comprova o potencial de geração de valor do portfólio da Companhia." Afirma o CEO da BRAVA, Décio Oddone.
Como informado ao mercado, contratos já foram assinados para utilização de tecnologias comprovadas e com parceiros reconhecidos, sendo a sonda Lone Star da Constellation Oil Services; duas árvores de natal molhada (ANMs) para Atlanta fornecidas pela OneSubsea; umbilicais pela Prysmian; e linhas flexíveis e risers para Atlanta, com opção para Malombe, pela Baker Hughes - Papa-Terra e Malombe já possuem ANMs disponíveis e poços de Papa-Terra utilizarão linhas já existentes.
Companhia celebra o início da produção de Atlanta
Na última semana, a BRAVA Energia realizou um evento para celebrar o início da produção do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta. O encontro reuniu as principais instituições, empresas e profissionais do setor, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.
Durante a cerimônia, Oddone destacou que o projeto Atlanta comprova a capacidade tecnológica e de gestão da indústria nacional de óleo e gás no desenvolvimento de projetos complexos e de grande porte.
O prazo da concessão para produção em Atlanta é até 2044. O projeto gera cerca de 1.100 empregos diretos contínuos e conta com um investimento total de mais de R$ 6 bilhões.
Fale Conosco
13