Oportunidade

Bureau Veritas oferece cursos de capacitação em eficiência energética

Serão três cursos oferecidos em todo território nacional, com destaque para o de Auditor Líder ISO 50001 em Sistemas de Gestão da Energia, creditado pelo International Register of Certificated Auditors - IRCA. Os cursos têm vagas limitadas e ocorrerão nas cidades de São Paulo e Rio de Janeir

Redação
11/01/2012 15:19
Visualizações: 707
O Bureau Veritas do Brasil, vislumbrando a necessidade das empresas em garantir consumo energético eficiente, oferece pioneiramente cursos de capacitação em eficiência energética, fundamentados na nova norma 50001:2011.

De acordo com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), 4,2% do consumo total de eletricidade poderá ser economizado no Brasil até 2021, graças à redução no requisito de geração (carga de energia) em torno de 4,5 mil megawatts (MW) médio, prevista para os próximos 10 anos. No entanto, a indústria vai permanecer como a classe responsável por quase metade do consumo total de eletricidade no país, passando de 225 mil GWh em 2011 para 346 mil GWh em 2021, com taxa anual de expansão de 4,4%.

Serão três cursos oferecidos em todo território nacional, com destaque para o curso de Auditor Líder ISO 50001 em Sistemas de Gestão da Energia, creditado pelo International Register of Certificated Auditors - IRCA, com 40 horas e que capacita o profissional participante e aprovado no programa a atuar no âmbito nacional e internacional em auditorias de segunda e terceira parte. Além desse, são oferecidos também os cursos de Auditor Interno de ISO 50001, com carga horária de 24 horas e de Sistemas de Gestão de Energia, com carga horária de 16 horas. Em ambos os programas é explorado os benefícios da implantação do sistema e o aprofundamento na interpretação e compreensão da ISO 50001.

Os cursos têm vagas limitadas e ocorrerão nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro no primeiro trimestre de 2012. As informações podem ser vistas no site: www.bvtreinamento.com.br.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Etanol de milho
Atvos recebe Licença de Instalação para sua primeira uni...
10/06/26
Aviação
Acelen Renováveis e IATA firmam parceria para impulsiona...
10/06/26
Evento
Fenasucro & Agrocana 2026 aprimora rastreabilidade de em...
10/06/26
Meio Ambiente
Constellation apoia restauração de recifes de coral no N...
10/06/26
Parceria
MME promove nova rodada de debate sobre a Estratégia Nac...
09/06/26
Etanol
Preço do hidratado cai pela 2ª semana consecutiva
09/06/26
BOGE 2026
Smart Control ganha destaque na Bahia Oil & Gas Energy 2...
08/06/26
Investimentos
Mar aberto para o crescimento: investimentos impulsionam...
08/06/26
Transmissão
ENGIE lidera projeto de tecnologia inédito e investe R$ ...
08/06/26
Aviação
O Brasil pode se tornar uma potência em SAF
08/06/26
Etanol
Mercado de etanol encerra a primeira semana de junho pre...
08/06/26
BRANDED CONTENT
Complexo de Energias Boaventura impulsiona o futuro ener...
05/06/26
PPSA
CNOOC e Petrochina arrematam cargas de Atapu e de Bacalh...
05/06/26
Descomissionamento
Ecovix e Gerdau finalizam desmontagem da plataforma P-32...
04/06/26
Biometano
Gás Verde e Knauf fecham parceria para fornecimento de b...
04/06/26
BOGE 2026
Mayekawa do Brasil presente na Bahia Oil & Gas Energy
03/06/26
Meio Ambiente
TIM amplia geração própria de energia renovável e usa in...
03/06/26
Investimento
Projeto de coleta de óleos e gorduras residuais irá rece...
03/06/26
BOGE 2026
WIKA apresenta soluções para medição e controle de proce...
03/06/26
Etanol
Brasil pode mais que dobrar produção de etanol até 2040 ...
03/06/26
GLP
Posicionamento do Sindigás sobre reunião da Diretoria Co...
03/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25