Marco Regulatório

Cabral e Hartung vão a Brasília pedir a Lula adiamento de Pré-sal

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse que vai a Brasília no próximo domingo (30), em companhia do governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, para pedir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que adie o lançamento do novo marco regulatório do pré-sal, marcado para a próxima

Agência Brasil
27/08/2009 16:44
Visualizações: 244 (0) (0) (0) (0)
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse que vai a Brasília no próximo domingo (30), em companhia do governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, para pedir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que adie o lançamento do novo marco regulatório do pré-sal, marcado para a próxima segunda-feira (2) em Brasília.
 

Cabral reafirmou que não vai comparecer ao evento e disse que o projeto “vai na contramão das atitudes do presidente Lula”.

 

“O presidente é o homem da tolerância, do diálogo e eu tenho certeza que ele vai rever esse projeto, que é desconhecido pela sociedade. Eu, por exemplo, não conheço esse projeto e para mim ele é o antônimo do presidente”, enfatizou o governador após participar da entrega de 96 apartamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Complexo do Alemão, na zona norte da cidade.

 

Cabral disse que conversou por telefone com o presidente Lula durante a manhã e que ele [o presidente] se mostrou surpreso em saber que o projeto de regulamentação da exploração do pré-sal não tenha sido apresentado ao governador do Rio de Janeiro.

 

"É perigoso implantar um projeto feito entre quatro paredes. É preciso tranqüilidade para tratar de uma questão tão relevante para o país”, afirmou Cabral.

 

Além de Cabral, os governadores do Espírito Santo, e de São Paulo, José Serra, se opõem às novas regras na arrecadação de royalties e participações especiais do petróleo. Os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo respondem por mais de 80% da produção nacional do petróleo.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Sergipe Oil & Gas 2025
Sergipe Oil & Gas 2025 destaca competitividade do gás na...
25/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Márcio Félix, presidente da ABPIP, enxerga futuro promis...
25/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Sergas destaca avanços e interiorização do gás natural d...
25/07/25
Oferta Permanente
ANP aprova estudos do Projeto Calcita e pode dar origem ...
25/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Mercado de gás natural é destaque no segundo dia do Serg...
25/07/25
PPSA
União passa a contar com participação de 1,89% na Jazida...
24/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Inovaren marca presença na SOGE – Sergipe Oil & Gas 2025
24/07/25
Pessoas
Nova interina assumirá em 25/7 Diretoria 4 da ANP
24/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Sebrae participa da abertura do Sergipe Oil&Gas 2025
24/07/25
Royalties
Royalties: valores referentes à produção de maio para co...
24/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Sergipe reforça protagonismo nacional no setor energétic...
24/07/25
Etanol de milho
Participação do etanol de milho cresce e ganha protagoni...
24/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Avanço do Sergipe Águas Profundas e descomissionamento d...
24/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Potencial de Sergipe na produção de óleo e gás é destaqu...
23/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Sergas tem participação no Sergipe Oil & Gas 2025 com fo...
23/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Quarta edição do Sergipe Oil & Gas destaca Sergipe no me...
23/07/25
PD&I
ANP realiza workshop sobre Fundo de Investimento em Part...
23/07/25
Bacia de Campos
ANP aprova acordo de individualização da produção do pré...
23/07/25
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana impulsiona economia regional e gera...
23/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Eneva celebra 5 anos do Hub Sergipe durante o Sergipe Oi...
23/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Sebrae e rede Petrogas levam soluções e serviços de pequ...
22/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22