Reconhecimento

Câmara de Comércio Brasil-Canadá recebe Selo Paulista da Diversidade

Redação TN Petróleo/Assessoria
28/11/2022 10:03
Câmara de Comércio Brasil-Canadá recebe Selo Paulista da Diversidade Imagem: Divulgação Visualizações: 1554 (0) (0) (0) (0)

Na foto: Paulo Muranaka (Analista de Eventos), Alexandre Sabbag (VP), Júlia Bittencourt Rozen (Coordenadora de Gestão de Pessoas), Esther Nunes (VP), e Diego Morais (Analista Financeiro)

 

A Câmara de Comércio Brasil Canadá (CCBC) recebeu do governo do Estado de São Paulo o “Selo Paulista da Diversidade” que tem o objetivo de reconhecer organizações públicas, privadas e da sociedade civil que desenvolvem ou se comprometem a desenvolver boas práticas de promoção e valorização da diversidade de gênero, raça e orientação sexual com ações que promovam o debate, a conscientização e a inclusão.

A CCBC foi premiada na categoria “Adesão” que reconhece as organizações que estão em fase de planejamento e implementação da sua política de Diversidade. “Trata-se de um importante reconhecimento para a Câmara. Isso comprova que cada ação desenvolvida possui extrema relevância não apenas para aprimorar o debate, como também melhorar nossa sociedade como um todo”, afirma Esther Nunes, coordenadora da Comissão de Diversidade e Inclusão da CCBC, acrescentando que o “caminho é longo, mas que precisamos estabelecer metas e trazer equidade para todos os grupos de pessoas”.

Há dois anos a CCBC criou o Comitê de Diversidade e Inclusão, denominado “Diversidade em Ação”, que busca avançar na temática, implementando iniciativas, treinamento, eventos e divulgações para que o tema alcance o maior número de pessoas. 

“Percebemos que o ponto de partida deveria ocorrer dentro da própria Câmara. Precisávamos entender em que momento estávamos diante deste tema tão relevante. Após um diagnóstico interno, constatamos que ainda havia o que melhorar. Realizamos diversas ações: desde letramento e inserção no nosso onboarding de treinamento antirracista até a criação de um grupo de afinidade e treinamento de lideranças. Todas as atividades contaram com a participação ativa de todos os colaboradores”, explica Julia Bittencourt, coordenadora de Gestão de Pessoas da CCBC.

A busca pelo respeito é contínua!

A CCBC tem promovido a realização de webinares e palestras para debater temáticas importantes atreladas à diversidade, tais como: idadismo, racismo, LGBTQIA+, dentre outros. Não apenas isso, a instituição também se tornou signatária dos WEPs (Women Empowerment Principles), programa estabelecido pelas Nações Unidas e que firma compromisso com a igualdade de gênero.

Entre algumas ações recentes, a CCBC realizou o Fórum de Diversidade, Equidade e Inclusão Brasil-Canadá, ocorrido em 23 de novembro. Em dois painéis que contaram com a presença de especialistas, foram discutidos os desafios à inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e a diversidade étnica e de gênero nas corporações.

Questões importantes – como a persistência do preconceito e da discriminação, além do papel dos vieses inconscientes em manter essa situação – também foram abordadas. A experiência do Canadá e como o intercâmbio cultural pode colaborar nesse processo também foi ressaltada pela mensagem de abertura da cônsul-geral do país em São Paulo, Heather Cameron, e das moderadoras Pascale Thivierge e Anouk Bergeron-Liberté, ambas também do consulado.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
PPSA
União teve direito a 131 mil barris de petróleo por dia...
18/04/25
BRANDED CONTENT
O avanço da exploração offshore no Brasil e os bastidore...
17/04/25
Diesel
A partir de amanhã (18/04), Petrobras ajusta preços de d...
17/04/25
Internacional
Por ordem do governo dos EUA, Equinor suspende atividade...
17/04/25
Combustíveis
ANP esclarece sobre normas para exibição de preços de co...
17/04/25
Petrobras
RPBC comemora conquista do selo verde de Cubatão
17/04/25
Parceria
Petrobras e Coppe promovem parceria para reduzir perdas ...
16/04/25
Logística
Omni Táxi Aéreo é contemplada pela MAERSK para operação ...
16/04/25
Rio de Janeiro
Incertezas fazem Firjan projetar crescimento da economia...
16/04/25
Amazonas
Fundo de US$ 20 bi geraria royalties verdes suficientes ...
16/04/25
ANP
Laboratórios podem se inscrever até 23/04 no Programa de...
16/04/25
Refino
RPBC comemora 70 anos, com 11% da produção de derivados ...
16/04/25
Petrobras
US$ 1,7 bilhão serão investidos na destinação sustentáve...
16/04/25
Evento
Naturgy debate papel do gás natural na transição energét...
16/04/25
Combustíveis
ICONIC Base Oil Solutions é a nova distribuidora da Chev...
15/04/25
OTC HOUSTON 2025
Chris Lemons, mergulhador comercial de renome mundial, s...
15/04/25
SPE
Sustentabilidade da indústria de óleo e gás
15/04/25
Oportunidade
Omni Táxi Aéreo abre inscrições para Programa de Estágio...
14/04/25
Parceria
Petrobras e Coppe assinam termo de parceria para reduzir...
14/04/25
Eficiência Energética
Foresea desenvolve tecnologias para redução de emissões ...
14/04/25
Oferta Permanente
ANP contempla Margem Equatorial nos Blocos do 5º Ciclo d...
14/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22