Projeto

Camargo Corrêa deve desenvolver hidrelétrica em Moçambique

O Globo
30/10/2009 10:14
Visualizações: 1100
Sediada em São Paulo, a Camargo Corrêa é um grupo que atua nas áreas de construção, cimento, engenharia e serviços de petróleo e gás, com receitas de 10 bilhões de dólares.

 

A construtora brasileira Camargo Corrêa informou que uma nova hidrelétrica de 1.500 megawatts em Moçambique, avaliada em 2 bilhões de dólares, deve produzir sua primeira energia em 2015, disse Vitor Hallack, presidente do conselho da companhia, nesta quinta-feira.


Hallack afirmou que a construtora está liderando o projeto em Mphanda Nkuwa, bem como um grupo de empresas que inclui a companhia de eletricidade moçambicana EDM.


Sediada em São Paulo, a Camargo Corrêa é um grupo que atua nas áreas de construção, cimento, engenharia e serviços de petróleo e gás, com receitas de 10 bilhões de dólares, disse ele.


"No primeiro estágio, nós consideramos 1.500 megawatts de energia a ser gerada, com investimentos em torno de 2 bilhões de dólares", afirmou o executivo à Reuters em uma conferência organizada pelo sul-africano Standard Bank.
 

"Se tudo ocorrer de acordo com o cronograma preliminar...nós devemos iniciar a construção até 2011 e ter a primeira energia produzida até 2015."


"Possivelmente mais para a frente, nós teremos a segunda fase, que representaria um adicional de 1 mil megawatts", acrescentou ele.


O custo adicional seria em torno de 500 milhões de dólares, segundo o executivo.


Moçambique planeja abastecer a região sul da África com 6 mil megawatts até 2014 a partir da principal represa hidrelétrica Cahora Bassa Hydro-Electric e outros projetos de energia no país.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Conteúdo Local
ANP abre consulta prévia sobre regras de preferência a f...
15/05/26
Etanol
Alteração de normas sobre comercialização de etanol anid...
15/05/26
Descomissionamento
ANP aprova realização de consulta e audiência públicas p...
15/05/26
Resultado
Vallourec registra alta eficiência operacional no Brasil...
15/05/26
Energia Elétrica
Encontro das Indústrias do Setor Elétrico reúne mais de ...
15/05/26
Apoio Marítimo
Wilson Sons lança novo rebocador para operar no Porto de...
14/05/26
Hidrogênio
ANP e OCDE realizam wokshop sobre gerenciamento de risco...
14/05/26
Pré-Sal
Campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos, recebe tec...
13/05/26
Resultado
No primeiro trimestre de 2026 Petrobras registra lucro l...
13/05/26
Biometano
CNPE fixa meta inicial de 0,5% para biometano no gás nat...
13/05/26
Mão de Obra
Setor de Óleo & Gás enfrenta apagão de talentos diante d...
13/05/26
Evento
"Mato Grosso vai se tornar a Califórnia brasileira", diz...
13/05/26
Evento
Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown realiz...
13/05/26
Combustíveis
ANP fará consulta e audiência públicas sobre serviço de ...
12/05/26
Evento
IBP promove evento em São Paulo para debater futuro da e...
12/05/26
Internacional
Nos Estados Unidos, Firjan participa do Brasil-U.S. Indu...
12/05/26
Pessoas
MODEC anuncia Yosuke Kosugi como novo CEO no Brasil
11/05/26
BOGE 2026
John Crane oferece manutenção preditiva por meio de solu...
11/05/26
Gás Natural
Compass realiza IPO na B3
11/05/26
Crise
Estreito de Ormuz, sustentabilidade e arbitragem serão d...
11/05/26
Indústria Naval
Ghenova lidera engenharia dos navios gaseiros da Ecovix ...
11/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23