Santos

CAP aprova diretoria do Cenep

<P>Está formada a diretoria do Centro de Excelência Portuária (Cenep), criado pela Prefeitura de Santos e pelo Conselho de Autoridade Portuária (CAP) para promover a qualificação dos trabalhadores do cais santista. Na última reunião do CAP, terça-feira passada, os conselheiros aprovaram por...

A Tribuna
22/10/2008 22:00
Visualizações: 272

Está formada a diretoria do Centro de Excelência Portuária (Cenep), criado pela Prefeitura de Santos e pelo Conselho de Autoridade Portuária (CAP) para promover a qualificação dos trabalhadores do cais santista. Na última reunião do CAP, terça-feira passada, os conselheiros aprovaram por unanimidade os nomes escolhidos para a cúpula do órgão.

De acordo com os dirigentes do Cenep, toda a mão-de-obra deve ser treinada em todas as funções exercidas no cais, em no máximo cinco anos.

O diretor-presidente do centro é o ex-deputado estadual Fausto Figueira. Ele garantiu sua permanência até 31 de dezembro, quando se desligará do órgão para assumir vaga parlamentar na Assembléia Legislativa de São Paulo.

A diretoria acadêmica ficará a cargo do diretor do Núcleo de Administração em Saúde da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Samuel Goihman. O presidente do CAP, Sérgio Aquino, será o presidente do Conselho Curador.

A única mudança em relação aos nomes divulgados anteriormente ocorreu na diretoria administrativo-financeira. A reitora da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Sílvia Teixeira Penteado, foi nomeada no lugar de Lúcia Teixeira Furlani, delegada regional do Sindicato dos Entidades de Ensino Superior de São Paulo, a pedido da entidade. 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energia Eólica
ENGIE inicia operação comercial total do Conjunto Eólico...
18/12/25
Parceria
Energia renovável no Brasil: Petrobras e Lightsource bp ...
18/12/25
Biorrefinaria
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e...
18/12/25
iBEM26
Startup Day vai mostrar tendências e inovações do setor ...
17/12/25
PD&I
Rio ganha novo Centro de Referência em Tecnologia da Inf...
17/12/25
Etanol de milho
Produção de etanol de milho cresce, mas disputa por biom...
17/12/25
Gás Natural
Produção de gás natural bate recorde no Brasil, e consum...
17/12/25
Biodiesel
ANP reúne representantes de laboratórios para discussões...
17/12/25
Pré-Sal
Cerimônia marca início da produção do campo de Bacalhau,...
17/12/25
Logística
Santos Brasil recebe autorização para operar com capacid...
16/12/25
Indicadores
ETANOL/CEPEA: Indicadores são os maiores da safra 25/26
16/12/25
Sergipe
Projeto Sergipe Águas Profundas reforça expansão da ofer...
15/12/25
Etanol
Hidratado sobe pela 9ª semana seguida
15/12/25
Meio Ambiente
Shell Brasil, Petrobras e CCARBON/USP lançam o Carbon Co...
12/12/25
Energia Solar
Desafios de topografia na geração de energia solar: conh...
12/12/25
Oferta Permanente
Seminário da ANP apresenta informações sobre a Oferta Pe...
12/12/25
Drilling
SLB conclui a construção do primeiro poço de injeção de ...
12/12/25
Drilling
Shell assina contrato com a Valaris para uso de sonda of...
12/12/25
Royalties
Estudo revela proporção de royalties na receita municipa...
12/12/25
Sergipe Oil & Gas 2026
SOG26 destaca Sergipe como nova fronteira na produção de...
12/12/25
Biocombustíveis
Sessão especial celebra 8 anos do RenovaBio e reforça su...
12/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.