Espírito Santo

Casa Firjan lança dia 29/01 o Anuário da Indústria de Petróleo no Espírito Santo

Redação/Assessoria Firjan
25/01/2019 09:45
Casa Firjan lança dia 29/01 o Anuário da Indústria de Petróleo no Espírito Santo Imagem: Divulgação Firjan Visualizações: 1990

O mercado de petróleo do ES será apresentado pela Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) na Casa Firjan, em Botafogo, a edição 2018 do Anuário da Indústria de Petróleo no Espírito Santo. O evento ocorre terça-feira, dia 29, e tem como objetivo dimensionar a relevância do Espírito Santo para petroleiras e fornecedores da cadeia de petróleo e gás. Para o presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, a iniciativa inédita aproxima as empresas.

“O petróleo é um negócio global e não podemos estar restritos aos limites do Espírito Santo. Queremos fazer parcerias e nos inserirmos no mercado internacional com indústrias produtivas, inovadoras e competitivas. Esta aproximação propicia a troca de experiências, potencializa ações conjuntas e gera oportunidades para todos”, pontua Castro.

Para a diretora geral da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), Karine Fragoso, o evento fortalece a relação entre os estados. “O lançamento do Anuário do Espírito Santo é resultado da aproximação dos estados produtores e fornecedores em torno de uma pauta comum pró-mercado”, afirma Fragoso.

Produzido pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies), o Anuário traz uma detalhada análise dos principais aspectos do setor: exploração, reflexos econômicos, mercado de trabalho, inovação e rodadas de licitações.

O lançamento, organizado pelo Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, terá a participação de representantes do governo federal e do governo do Espírito Santo, além de Onip, IBP, Abespetro, NBCC, Petrobras, Shell, Equinor, Prysmian, Findes e Firjan.

Anuncio 2019 TN Petróleo

Serviço:

Lançamento do Anuário da Indústria de Petróleo no Espírito Santo

Local: Casa Firjan, Rua Guilhermina Guinle 211, Botafogo

Data: 29 de janeiro

Horário: 10h às 12h

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Evento
BR Aviation apresenta seu portfólio de soluções personal...
23/07/26
Royalties
Royalties: valores referentes à produção de maio foram d...
23/07/26
Combustíveis
Setor de combustíveis e lubrificantes registra queda 1,8...
22/07/26
Gestão
Constellation alcança paridade de gênero pela segunda ve...
21/07/26
IBP
Estudos apontam redundância do imposto de exportação e e...
21/07/26
Combustíveis
Queda do diesel puxa recuo dos combustíveis em julho e e...
21/07/26
PPSA
7º Leilão Spot: PPSA comercializa cargas de Atapu e de B...
20/07/26
Fenasucro
Bioenergia amplia aporte econômico e energético do Brasil
20/07/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em queda, mas mercado dá sinais de...
20/07/26
Negócio
ENGIE Brasil Energia conclui oferta subsequente de ações...
17/07/26
Resultado
Produção de petróleo da União chega a 244 mil barris por...
17/07/26
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana gera cerca de 18 mil empregos e mov...
16/07/26
ANP
Oferta Permanente: empresas inscritas têm até 21/7 para ...
16/07/26
Ceará
Gás natural chega ao Cariri (CE) e fortalece desenvolvim...
16/07/26
Terminais
Vast anuncia extensão de contrato com a PETRONAS Brasil ...
15/07/26
Biogás
GGT passa a integrar associação global de biogás e ampli...
14/07/26
Reconhecimento
Porto Sudeste recebe selo ouro do GHG Protocol pelo terc...
14/07/26
Pessoas
Executivo da Capco Brasil assume Diretoria de Eventos da...
14/07/26
Gasolina
CNPE aprova elevação do teor de etanol anidro na gasolin...
14/07/26
SOG 2026
Operadoras apresentam estratégias de transformação digit...
14/07/26
Combustível
ETANOL/CEPEA: Cotações voltam a recuar com mais força
14/07/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.