Sustentabilidade

CBO divulga Relatório de Sustentabilidade com destaque na redução de emissões

Agenda ESG também incluiu avanço em ações de diversidade e inclusão

Redação TN Petróleo/Assessoria
01/06/2023 06:04
CBO divulga Relatório de Sustentabilidade com destaque na redução de emissões Imagem: Divulgação Visualizações: 2078

O Grupo CBO publica seu Relatório de Sustentabilidade de 2022, apontando avanços na agenda ESG. Na área ambiental, a companhia contribuiu com uma redução nas emissões de Gases Efeito Estuda (GEE) de 746 tCO2e em 2022, o que foi obtido pela redução de consumo do diesel marítimo (674,6 tCO2e) e pela aquisição de 37 mil créditos de carbono certificados para compensar o consumo de combustível das embarcações.

A CBO desenvolveu iniciativas para diminuir o seu impacto relacionado às mudanças climáticas, com pesquisas de digitalização, hibridização e combustíveis marítimos alternativos e conversão de embarcações do tipo PSV (Platform Supply Vessel) para o modelo híbrido, com o uso de baterias. Um dos destaques é o programa Visão Verde CBO, que incentiva gestão sustentável de recursos e redução da geração de resíduos, o grupo passou a disseminar melhores práticas ambientais, com monitoramento mensal e divulgação dos resultados individuais para as embarcações.

float:left; height:197px; margin:10px; width:150px“Atuamos pela implementação de projetos de eficiência ambiental e a conquista do Selo Ouro no Programa GHG Protocol confirma que estamos no caminho certo. Assumimos o compromisso público de compensar anualmente as emissões atmosféricas geradas pela queima de combustível das embarcações em contratos assinados a partir de setembro de 2021 por meio da compra de créditos de carbono. Até 2025, todas as embarcações terão suas emissões compensadas”, explica Marcos Tinti, CEO do Grupo CBO.

Pelo quarto ano consecutivo, o grupo recebeu a certificação do GPTW, com o aumento progressivo da pontuação ano a ano. Em 2022, a CBO avançou com o Comitê for all em uma série de iniciativas para promover a diversidade no ambiente de trabalho. O comitê, criado em 2020, é composto por um grupo de voluntários que debatem as ações necessárias para gerar avanços na diversidade e na inclusão.

Do Comitê, surgiram ações como a publicação do Glossário e o Censo da Diversidade, para maior entendimento da demografia da empresa e melhor direcionamento das ações. Outro destaque foi o lançamento da primeira turma do Projeto Pescar, voltado a pessoas com deficiência (PcDs). O projeto visa a inclusão de pessoas de baixa renda no mercado de trabalho e tem uma trajetória de sucesso na empresa.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Descomissionamento
ANP aprova realização de consulta e audiência públicas p...
17/05/26
Mulheres na indústria
Elas Navegam: Norsul lança campanha para apoiar o retorn...
16/05/26
Apoio Marítimo
Wilson Sons lança novo rebocador para operar no Porto de...
14/05/26
Resultado
Porto de Imbituba movimenta mais de 2,65 milhões de tone...
14/05/26
Pré-Sal
Campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos, recebe tec...
13/05/26
Mão de Obra
Setor de Óleo & Gás enfrenta apagão de talentos diante d...
13/05/26
Pessoas
MODEC anuncia Yosuke Kosugi como novo CEO no Brasil
11/05/26
Crise
Estreito de Ormuz, sustentabilidade e arbitragem serão d...
11/05/26
Indústria Naval
Ghenova lidera engenharia dos navios gaseiros da Ecovix ...
11/05/26
Bacia de Santos
Acordos de Individualização da Produção (AIP) das Jazida...
05/05/26
Internacional
Brasil reafirma protagonismo tecnológico na OTC Houston ...
02/05/26
Evento
PortosRio participa do Rio de Janeiro Export 2026 e dest...
29/04/26
Resultado
Foresea registra melhor ano de sua história e consolida ...
29/04/26
Apoio Offshore
Wilson Sons revoluciona logística offshore com entrega p...
29/04/26
Oportunidade
Os cursos incluem áreas de alta empregabilidade e das ma...
22/04/26
Construçao Naval
Usiminas fornece aço para fragatas da Marinha do Brasil
22/04/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 182 mil barris por ...
17/04/26
Apoio Marítimo
Mesmo com tensões globais, setor marítimo avança e refor...
17/04/26
PPSA
Petrochina arremata carga da União de Bacalhau em leilão...
17/04/26
Royalties
Firjan anuncia mobilização para defender interesse do RJ...
16/04/26
Espírito Santo
Indústria de Petróleo e Gás no ES deve investir mais de ...
15/04/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23