Parceria

CEGÁS recebe doação de 100 kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) da Cruz Vermelha

Redação/Assessoria
10/07/2020 10:07
Visualizações: 1770

A CEGÁS recebeu da Cruz Vermelha a doação de 100 kits com Equipamentos de Proteção Individual (EPI), compostos por máscaras de proteção facial reutilizável (face shield), máscaras cirúrgicas e luvas de látex descartáveis. Os equipamentos serão utilizados pelos colaboradores da Companhia, reforçando o protocolo de segurança sanitária estabelecido para o retorno às atividades presenciais.

O presidente da CEGÁS, Hugo Figueirêdo, exaltou a parceria com a Cruz Vermelha e reafirmou o compromisso da Companhia em atuar fortemente para garantir o fornecimento de gás natural a hospitais e às empresas que produzem insumos de apoio às atividades de combate ao coronavírus. “É uma satisfação ter essa parceria com a Cruz Vermelha e podermos ajudar o Estado a superar a pandemia da Covid-19”, diz.

Allan Damasceno, presidente da Cruz Vermelha Brasileira – Filial Ceará, agradeceu a parceria entre as duas entidades e reforçou que isso só tem a beneficiar população cearense. “Tudo que a CEGÁS precisar e que for de interesse público e social, a Cruz Vermelha estará a disposta ajudar”, disse Damasceno.

Allan agradeceu ainda a disponibilização, pela CEGÁS, de três veículos da sua frota para a Cruz Vermelha Brasileira – Filial Ceará, que hoje estão sendo utilizados na ajuda humanitária durante a pandemia da Covid-19.

A Cruz Vermelha é uma organização internacional, sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é prestar socorro e assistência às pessoas vítimas de guerras e catástrofes naturais (terremotos, tornados, enchentes, etc.). Foi fundada, em 1863, pelo suíço Jean Henri Dunant. A Cruz Vermelha é considerada a principal instituição de ajuda humanitária do mundo. No Brasil, está presente em 21 Estados.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
Pessoas
Mauricio Fernandes Teixeira é o novo vice-presidente exe...
06/02/26
Internacional
Petrobras fica com 42,5% de bloco exploratório offshore ...
06/02/26
Sergipe Oil & Gas 2026
Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir ma...
05/02/26
Resultado
Produção dos associados da ABPIP cresce 22,8% em 2025 e ...
05/02/26
Descomissionamento
ONIP apresenta ao Governo Federal propostas para transfo...
04/02/26
Pessoas
Daniela Lopes Coutinho é a nova vice-presidente executiv...
04/02/26
Resultado
Com 4,897 milhões boe/d, produção de petróleo e gás em 2...
03/02/26
Pré-Sal
Três FPSOs operados pela MODEC fecharam 2025 entre os 10...
03/02/26
Pré-Sal
Shell dá boas-vindas à KUFPEC como parceira no Projeto O...
03/02/26
Gás Natural
GNLink recebe autorização da ANP e inicia operação da pr...
02/02/26
Gás Natural
Firjan percebe cenário positivo com redução nos preços d...
02/02/26
Etanol
Anidro e hidratado fecham mistos na última semana de jan...
02/02/26
GNV
Sindirepa: preço do GNV terá redução de até 12,5% no Rio...
30/01/26
Descomissionamento
SLB inaugura Centro de Excelência em Descomissionamento
30/01/26
Apoio Offshore
Wilson Sons lança rebocador da nova série para atender d...
30/01/26
Gás Natural
Firjan lança publicação e promove debate sobre futuro do...
28/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 terá programação diversa e foco na pro...
28/01/26
Internacional
Petrobras amplia venda de petróleo para a Índia
28/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.