Pessoas

Cenpes nomeia novo gerente executivo

Marcos Assayag assume a gerência de E&P.

Redação TN
19/11/2013 19:04
Visualizações: 1519 (0) (0) (0) (0)

 

A partir do dia 22/11, o Cenpes passará a contar com novo gerente executivo, o engenheiro de petróleo André Lima Cordeiro. Após um ano e meio na gerência executiva do Cenpes, Marcos Assayag deixa o cargo para assumir a gerência executiva de Programas de Gestão de Investimentos em Sondas e Unidades Estacionárias de Produção do E&P (E&P-PGSU).
Com 30 anos de Petrobras, André Cordeiro ocupava há um ano o cargo de gerente executivo para América, África e Eurásia da área Internacional. Também já ocupou os cargos de diretor comercial da Transportadora Associada de Gás (TAG), empresa controlada pela Petrobras; de gerente executivo de Logística e Participações em Gás Natural da área de Gás & Energia; de diretor econômico-financeiro da CEG-RIO S.A.; e de diretor superintendente da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia Brasil S.A. (TBG). Além da sua trajetória mais recente na área de Gás & Energia, André Cordeiro também ocupou diversos cargos de chefia no E&P, com atuação na Bacia de Campos, em Urucu e na sede. Formado em Engenharia de Fortificação e Construção pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), André também é formado em Geologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).
O engenheiro de equipamentos Marcos Assayag teve ampla trajetória no Centro de Pesquisas da Petrobras. Com formação em engenharia mecânica, ele está na Petrobras desde 1975. Assayag atuou em projetos de instalações e unidades operacionais, tendo também gerenciado o Procap, programa criado para desenvolver a capacidade tecnológica para produção em águas profundas e ultra-profundas. Antes de assumir a gerência executiva do Cenpes ocupou ainda a gerência geral de Engenharia Básica do Cenpes e a gerência do escritório de E&P da Petrobras em Londres. Assayag assumiu a gerência executiva do Cenpes no dia 16 de maio de 2012. “Quis o destino que eu ficasse 13 anos e meio trabalhando na pesquisa, e 13 anos e meio trabalhando na engenharia básica. Como gerente executivo, minha gestão teve um objetivo claro, a busca de resultados para a companhia”, disse.

A partir desta sexta-feira (22), o Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), da Petrobras, passará a contar com novo gerente executivo, o engenheiro de petróleo André Lima Cordeiro. Após um ano e meio na gerência executiva do Cenpes, Marcos Assayag deixa o cargo para assumir a gerência executiva de Programas de Gestão de Investimentos em Sondas e Unidades Estacionárias de Produção do E&P (E&P-PGSU).

Com 30 anos de Petrobras, André Cordeiro ocupava há um ano o cargo de gerente executivo para América, África e Eurásia da área Internacional. Também já ocupou os cargos de diretor comercial da Transportadora Associada de Gás (TAG), empresa controlada pela Petrobras; de gerente executivo de Logística e Participações em Gás Natural da área de gás e energia; de diretor econômico-financeiro da CEG-RIO S.A.; e de diretor superintendente da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia Brasil S.A. (TBG).

Além da sua trajetória mais recente na área de Gás & Energia, André Cordeiro também ocupou diversos cargos de chefia no E&P, com atuação na Bacia de Campos, em Urucu e na sede. Formado em Engenharia de Fortificação e Construção pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), André também é formado em Geologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

O engenheiro de equipamentos Marcos Assayag teve ampla trajetória no Centro de Pesquisas da Petrobras. Com formação em engenharia mecânica, ele está na Petrobras desde 1975. Assayag atuou em projetos de instalações e unidades operacionais, tendo também gerenciado o Procap, programa criado para desenvolver a capacidade tecnológica para produção em águas profundas e ultra-profundas.

Antes de assumir a gerência executiva do Cenpes ocupou ainda a gerência geral de Engenharia Básica do Cenpes e a gerência do escritório de E&P da Petrobras em Londres. Assayag assumiu a gerência executiva do Cenpes no dia 16 de maio de 2012.

“Quis o destino que eu ficasse 13 anos e meio trabalhando na pesquisa, e 13 anos e meio trabalhando na engenharia básica. Como gerente executivo, minha gestão teve um objetivo claro, a busca de resultados para a companhia”, disse.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
BRANDED CONTENT
20 Anos de Merax – Histórias que Norteiam o Futuro
16/07/25
Fenasucro
Bioenergia ganha força no debate global sobre energia li...
16/07/25
Gás Natural
Gasmig: 39 anos de energia, inovação e compromisso com M...
16/07/25
Combustíveis
Preços do diesel, etanol e gasolina seguem tendência de ...
15/07/25
Evento
IBP debate direitos humanos na cadeia de suprimentos de ...
15/07/25
Sustentabilidade
PRIO avança em sustentabilidade e reforça governança cor...
15/07/25
PPSA
Produção de petróleo da União sobe 13,2% e alcança 128 m...
15/07/25
Bacia de Campos
Equinor recebe do Ibama Licença de Instalação do Gasodut...
15/07/25
Firjan
Para tratar sobre o "tarifaço", Firjan participa de reun...
15/07/25
Tecnologia e Inovação
Equinor lança terceira edição de programa de inovação ab...
14/07/25
Fenasucro
Brasil ocupa posição de destaque mundial na cogeração re...
14/07/25
Pré-Sal
FPSO P-78 deixa Singapura rumo ao campo de Búzios
14/07/25
RenovaBio
Lista de sanções a distribuidores de combustíveis inadim...
14/07/25
Gás Natural
Competitividade econômica e sustentabilidade para o Para...
14/07/25
Etanol
Etanol recua na segunda semana de julho, aponta Cepea/Esalq
14/07/25
Petrobras
Angélica Laureano assume como Diretora Executiva de Tran...
11/07/25
Gás Natural
Transportadoras de gás natural lançam nova versão de pla...
11/07/25
Parceria
Equinor e PUC-Rio firmam parceria de P&D de R$ 21 milhões
11/07/25
Resultado
Setor de Óleo e Gás lidera distribuição de proventos em ...
10/07/25
Gás Natural
Comgás recebe 41 propostas em chamada pública para aquis...
10/07/25
Pessoas
Lucas Mota de Lima assume gerência executiva da ABPIP
10/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.