Pesquisadores interessados em apresentar suas pesquisas na Conferência de Pesquisa e Inovação em Transição Energética 2023 (ETRI) têm até o dia 22 de setembro para enviar os resumos para avaliação do Comitê Científico.
Redação TN Petróleo/AssessoriaA 6ª edição da Conferência de Pesquisa e Inovação em Transição Energética (ETRI), que acontece em São Paulo (SP), de 7 a 9 de novembro, anuncia a chamada para submissão de resumos de pesquisas. Promovida pelo Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI) da Universidade de São Paulo (USP), a ETRI abre pela primeira vez o evento para pesquisadores externos. Neste ano, o tema do evento será “Desafios das Mudanças Climáticas e Transição Energética: Abordagens Tecnológicas, Ambientais, Sociais e Econômicas”.
“A ETRI contará com keynote speakers renomados e especialistas do Brasil e exterior que participarão de painéis para explorar os desafios críticos e as inovações necessárias para impulsionar a mitigação dos gases de efeito de estufa e promover a transição energética sustentável”, afirma a coordenadora geral do evento, Karen Mascarenhas, que é diretora da Recursos Humanos e Comunicação Institucional no RCGI. “Será uma oportunidade ímpar para reunir pesquisadores do RCGI e de outras instituições para apresentarem suas pesquisas para um público altamente especializado, que poderá gerar colaborações e futuros projetos conjuntos”, acrescenta.
O prazo para envio dos resumos vai até o dia 22 de setembro. Os autores dos trabalhos selecionados pelo Comitê Científico farão apresentações orais durante o evento para mais de 500 cientistas, executivos de grandes empresas e representantes de governo, do Brasil e exterior. Os melhores trabalhos serão premiados e seus autores poderão ser convidados para escrever um dos capítulos do livro da ETRI 2023.
Os resumos dos trabalhos devem ser submetidos em inglês e estarem enquadrados em uma das nove trilhas temáticas: Soluções de Baseadas na Natureza (NBS); Captura, Utilização e Armazenamento de Carbono (CCUS); Bioenergia com Captura, Utilização e Armazenamento de Carbono (BECCUS); Tecnologias de Gases de Efeito Estufa; Padronização, Regulamentação, Percepção Social e Aceitação; Economia da Transição Energética e Créditos de Carbono; Gestão e Economia de Energia; Energia e Armazenamento; e Considerações Ambientais, Sociais e de Gênero.
Mais informações no site do evento: https://sites.usp.br/rcgi/events/etri-2023/, onde também está disponível o formulário para submissão dos resumos.
Fale Conosco
21