Redação TN Petróleo/Assessoria
Os supridores interessados em fornecer gás natural à Sulgás tem até 30 de abril deste ano para apresentarem suas propostas, através do Chamamento público nº 001/2021. O processo, que ficou conhecido como Chamada Pública Coordenada – CP22, é realizado em conjunto com outras quatro distribuidoras do centro-sul do país, com o intuito de ampliar a concorrência para a oferta de gás com preço mais competitivo.
Os interessados devem acessar o edital neste link. As propostas e as dúvidas devem ser enviadas, exclusivamente, por correio eletrônico chamadapublicagn@sulgas.rs.gov.br.
Esta é a segunda vez que um edital nessa modalidade é feito de maneira coordenada. No caso da Sulgás, a novidade é a possibilidade dos fornecedores apresentarem propostas de biometano gerado em aterros sanitários. O biometano de origem agrossilvopastoril não foi incluído por já existir outro processo em curso.
“Esta segunda chamada demonstra a determinação das distribuidoras de buscar novas fontes de suprimento, dando espaço para propostas flexíveis e de origens diversas, ajudando assim a desenvolver um mercado que possa melhor atender às necessidades de nossos consumidores”, diz o diretor-presidente da Sulgás, Carlos Camargo de Colón.
Fale Conosco