Entretanto, não pode fazer novas perfurações ou injetar água/gás.
Redação TN/ Ascom Chevron
A petroleira Chevron confirmou nesta terça-feira (1º) que recebeu ontem (31/03) permissão da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para reiniciar os poços produtores restantes no campo offshore de Frade.
"A Chevron Brasil irá agir em conformidade com a decisão e seguirá todos os protocolos de segurança. Nós valorizamos a nossa parceria com o Brasil e continuamos a trabalhar no desenvolvimento da indústria de óleo e gás no país", informou em comunicado.
Com esta autorização, a empresa entra em uma nova etapa de suas operações neste campo, que teve o reinício da produção no dia 30 de abril de 2013, inicialmente com quatro poços produtores.
Segundo a companhia americana, a autorização para o aumento da produção tornará possível a ativação de mais seis poços produtores. Os preparativos para o crescimento da produção serão realizados em breve e novos estudos sobre a área estão sendo apresentados aos órgãos reguladores para que a empresa obtenha autorização para voltar a perfurar e injetar água no processo de produção.
A Chevron foi autorizada pela ANP a retomar suas atividades de produção no Campo Frade no início de abril de 2013. Havia suspendido voluntariamente sua produção em março de 2012, como uma medida de precaução, após duas exsudações no campo.
Fale Conosco