Agroind
Os biocombustíveis estão entre as prioridades do Centro de Negócios que duas institiuições do Chile (Corfo e ProChile) acabam de abrir em Nova York (EUA). A inauguração integra aliança estratégica que busca potencializar as exportações chilenas para os Estados Unidos, país para o qual as exportações do Chile já cresceram 4% entre janeiro e abril, na comparação com o mesmo período de 2008. A maioria dos produtos vendidos está relacionada a alimentação.
Em relato à imprensa, Alicia Frohamann, diretora da ProChile, e o gerente de invetimentos do Corfo, Mario Catillo, explicam que o Centro de Negócios trabalha diretamente com empresários chilenos com o objetivo de aumentar ao máximo o potencial produtivo e exportador, para incrementar a presença e competitividade do Chile nos mercados internacionais.
Adicionalmente, oferece serviço profissional e especializado para empresas americanas que quiserem investir no Chile, proporcionando orientações e assistência integral em todas as etapas da comercialização e nos processos de inversão.
Os representantes das instituições não divulgaram detalhes de como os biocombustíveis entram nesse projeto, mas os alinham dentro do projeto de setores estratégicos, o que inclui biotecnologia e alimentos. O Corfo é uma agência de apoio aos empresários chilenos nos mercados local e internacional. Já a ProChile é o programa de fomento às exportações do país.
Fale Conosco
22