Pré-Sal

Com uma produção de 175 mil barris de petróleo por dia (bpd), FPSO Carioca se aproxima de sua capacidade total de produção

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
05/05/2022 17:25
Com uma produção de 175 mil barris de petróleo por dia (bpd), FPSO Carioca se aproxima de sua capacidade total de produção Imagem: Cortesia Modec Visualizações: 990

A Petrobras informa que entrou em operação o quarto poço produtor interligado ao FPSO Carioca, no campo de Sépia, no pré-sal da Bacia de Santos. A abertura do último poço produtor acrescentou 41 mil barris de petróleo por dia (bpd) à unidade - que já produzia 134 mil bpd. Com isso, tornou-se a plataforma de maior produção da Petrobras, no momento, com 175 mil bpd.
 
O FPSO Carioca, unidade afretada junto à Modec, entrou em operação em agosto de 2021 e possui capacidade para processar diariamente até 180 mil bpd e comprimir até 6 milhões de m³/dia de gás natural.
 
Na mesma data da abertura do último poço produtor do FPSO Carioca, a Petrobras e os novos parceiros da jazida compartilhada de Sépia assinaram os contratos de Partilha de Produção, juntamente com a Pré-Sal Petróleo SA (PPSA), gestora do contrato, bem como o Acordo de Coparticipação. A jazida compartilhada é composta pelos campos de Sépia (regida pelos contratos de Cessão Onerosa e Partilha da Produção) e Sépia Leste - regida pelo contrato de Concessão (BM-S-24). Assim, a Petrobras, operadora, passou a deter 55,3% de participação na jazida; a TotalEnergies EP, 16,91%; a Petronas, 12,69%; a QP Brasil, 12,69%; e a Petrogal Brasil S.A., 2,41%.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19