Rio Oil & Gas 2010

Começa hoje, No Rio, maior evento de petróleo, gás e biocombustíveis da América Latina

Promovido pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), começa nesta segunda-feira (13), no Riocentro, a 15ª edição da Rio Oil & Gas, um dos maiores eventos do setor no mundo e o maior da América Latina. Com o tema &quot

Redação/ Maria Fernanda Romero
13/09/2010 04:48
Começa hoje, No Rio, maior evento de petróleo, gás e biocombustíveis da América Latina Visualizações: 793

Promovido pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), começa nesta segunda-feira (13), no Riocentro, a 15ª edição da Rio Oil & Gas, um dos maiores eventos do setor no mundo e o maior da América Latina. Com o tema "Do petróleo ao biocombustível: Integrando conhecimento e ampliando os limites", o evento já tem mais de 1.500 empresas participantes confirmadas.

 

Dentre os expositores estão petroleiras como Petrobras, Shell, Repsol e Chevron, fornecedores como GE, Halliburton, Aker Solutions, Schlumberger, Technip, representantes da indústria naval como os estaleiros Keppel Fels Brasil e Mauá, além de órgãos representativos do setor e dos diversos segmentos ligados à atividade de petróleo, gás e biocombustíveis.

 

Ocupando todos os quatro pavilhões de exposição no Riocentro, a edição 2010 da Rio Oil & Gas terá este ano a presença de 12 pavilhões internacionais: Reino Unido, Noruega, França, EUA, Holanda, Dinamarca, China, Argentina, Bélgica, Alemanha, Canadá e Itália.

 

Neste primeiro dia, a programação da conferência vai abordar, entre outros temas, as lições aprendidas em operações em águas profundas, as tendências para a indústria de refino no mundo, os aspectos jurídicos, regulatórios e institucionais do pré-sal e os desafios de política industrial para maximizar a competitividade e o conteúdo local na cadeia de suprimentos. Além disso, hoje haverá no final do dia uma sessão plenária sobre biocombustíveis.

Inscrições e mais informações: www.ibp.org.br

Mais Lidas De Hoje
veja Também
SOG 2026
Distribuição de gás em Sergipe entra na agenda estratégi...
30/06/26
ANP
Royalties: valores referentes à produção de abril foram ...
29/06/26
Margem Equatorial
Aprovada a indicação de 86 blocos na Margem Equatorial p...
27/06/26
FPSO
MODEC e Eld Energy assinam Memorando de Entendimento par...
26/06/26
Pré-Sal
Campo de Búzios supera próprio recorde e produz 1 milhão...
25/06/26
Navegação Interior
Paraná-Tietê: a hidrovia que integra três regiões e impu...
24/06/26
Investimento
Com alta na movimentação de cargas, Porto de Paranaguá a...
22/06/26
Energy Summit
Energy Summit 2026: Tecnologias da Embrapii fortalecem a...
22/06/26
Exportação e Logística
Porto do Açu realiza primeira operação de movimentação d...
22/06/26
Indústria Naval
Ecovix assina contrato para a construção de quatro navio...
19/06/26
Resultado
Movimentação de cargas no Porto de Imbituba ultrapassa 3...
18/06/26
Exportações
Para ONIP tributação sobre exportações de petróleo compr...
18/06/26
Eólica Offshore
Com representante no Comitê Diretor da CEM, o WFO reforç...
18/06/26
Oportunidade
Norsul e Norcoast investem na formação de novos Oficiais...
17/06/26
Logística
Porto de Itaqui consolida força do Arco Norte e encurta ...
15/06/26
Internacional
Agenda de sustentabilidade dos portos brasileiros ganha ...
12/06/26
Navegação Interior
Com recursos do Fundo da Marinha Mercante, Região Norte ...
10/06/26
BOGE 2026
Smart Control ganha destaque na Bahia Oil & Gas Energy 2...
08/06/26
Investimentos
Mar aberto para o crescimento: investimentos impulsionam...
08/06/26
PPSA
CNOOC e Petrochina arrematam cargas de Atapu e de Bacalh...
05/06/26
BRANDED CONTENT
Complexo de Energias Boaventura impulsiona o futuro ener...
05/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.