Inovação

Comgás adota nova marca

Empresa com mais de 1,5 milhão de clientes, a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) adotou uma nova marca. A identidade visual representa uma evolução na essência da Companhia, traduzindo um novo posicionamento de mercado, bem como objetivos, valores e cultura empresarial.

Comgás / Comunicação
02/02/2016 14:43
Visualizações: 1389

 

Empresa com mais de 1,5 milhão de clientes, a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) adotou uma nova marca. A identidade visual representa uma evolução na essência da Companhia, traduzindo um novo posicionamento de mercado, bem como objetivos, valores e cultura empresarial.
“A nova marca Comgás representa a evolução de uma história de 143 anos de desafios, conquistas e muito crescimento, da qual toda a sociedade faz parte. Ela orienta nossas atitudes e nosso trabalho, reforça tudo o que já construímos e expressa o que queremos ser daqui para frente”, afirma o diretor-presidente, Nelson Gomes.
 “Energia para nós significa muito mais do que fornecer gás natural; ela precisa evoluir todos os dias e temos um papel importante a cumprir, oferecendo serviços e soluções que antecipam o futuro. Queremos ser o próximo passo em um mundo em constante inovação. Trabalhamos para ser a melhor alternativa energética para pessoas, empresas e a sociedade”, completa o diretor-presidente da Comgás.
Desenvolvido a partir de um trabalho conjunto entre a Comgás e a consultoria Marcas com Sal, o novo logo foi inspirado no círculo, forma geométrica mais presente no universo do gás. O quadrado da marca anterior foi eliminado. A principal novidade é a letra “A” estilizada, que representa a chama. A escrita passou a ser em caixa baixa. As cores básicas da marca anterior — o azul e o verde — são preservadas, mas em tons mais vibrantes.
Mais do que uma mudança de logo, a iniciativa tem a finalidade de traduzir a essência da Companhia e inspirar sua forma de lidar com os públicos, de acordo com o diretor de Marketing, Planejamento e Suprimento da Comgás, Sergio Luiz da Silva.
 “Nesse trabalho, resultado de dezenas de entrevistas internas e com clientes, ficou evidente a nossa essência. Somos inquietos, em busca da próxima melhoria, da próxima descoberta, da próxima fronteira. Somos interessados em antecipar o que importa para o cliente e para o nosso negócio. E buscamos ser sempre impecáveis, com uma execução sem falhas, para elevar o padrão de segurança e de tecnologia de todo o setor”, completa o diretor de Marketing.
A nova marca representa ainda uma nova etapa no relacionamento da Comgás com diversos públicos. Foram definidos os territórios de comunicação e as mensagens para cada público-alvo, especialmente os clientes nos segmentos industrial, comercial, automotivo (GNV) e residencial.
 “Foi um projeto desafiador que aconteceu numa velocidade estelar, para um produto que, apesar de ser vital, pode passar despercebido”, explica Carolina Mello, da consultoria Marcas com Sal.
A marca já está sendo atualizada em todas as interfaces da Comgás —lojas de atendimento ao cliente, conta de gás, carros, peças de comunicação e uniformes de seus profissionais, por exemplo.
Sobre a Comgás
Empresa de energia e serviços, a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) é a maior distribuidora de gás natural canalizado do Brasil e atende mais de 1,5 milhão de clientes em sua área de concessão no estado de São Paulo. A empresa emprega recursos tecnológicos pioneiros no desenvolvimento, implantação e gerenciamento das redes de distribuição e na expansão dos serviços, interligando grandes bacias de gás com o maior mercado consumidor do país: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.
A área de concessão da Comgás abrange 177 cidades do estado de São Paulo, que representam aproximadamente 26% do PIB brasileiro e mais de 35% do consumo de energia do País. A companhia possui cerca de 13 mil quilômetros de rede de distribuição atendendo clientes em 80 municípios, abastecendo os segmentos industrial, comercial e residencial, além de fornecer gás natural veicular (GNV) e viabilizar projetos de cogeração e climatização.

Empresa com mais de 1,5 milhão de clientes, a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) adotou uma nova marca. A identidade visual representa uma evolução na essência da Companhia, traduzindo um novo posicionamento de mercado, bem como objetivos, valores e cultura empresarial.


“A nova marca Comgás representa a evolução de uma história de 143 anos de desafios, conquistas e muito crescimento, da qual toda a sociedade faz parte. Ela orienta nossas atitudes e nosso trabalho, reforça tudo o que já construímos e expressa o que queremos ser daqui para frente”, afirma o diretor-presidente, Nelson Gomes. “Energia para nós significa muito mais do que fornecer gás natural; ela precisa evoluir todos os dias e temos um papel importante a cumprir, oferecendo serviços e soluções que antecipam o futuro. Queremos ser o próximo passo em um mundo em constante inovação. Trabalhamos para ser a melhor alternativa energética para pessoas, empresas e a sociedade”, completa o diretor-presidente da Comgás.

Desenvolvido a partir de um trabalho conjunto entre a Comgás e a consultoria Marcas com Sal, o novo logo foi inspirado no círculo, forma geométrica mais presente no universo do gás. O quadrado da marca anterior foi eliminado. A principal novidade é a letra “A” estilizada, que representa a chama. A escrita passou a ser em caixa baixa. As cores básicas da marca anterior — o azul e o verde — são preservadas, mas em tons mais vibrantes.

Mais do que uma mudança de logo, a iniciativa tem a finalidade de traduzir a essência da Companhia e inspirar sua forma de lidar com os públicos, de acordo com o diretor de Marketing, Planejamento e Suprimento da Comgás, Sergio Luiz da Silva.

“Nesse trabalho, resultado de dezenas de entrevistas internas e com clientes, ficou evidente a nossa essência. Somos inquietos, em busca da próxima melhoria, da próxima descoberta, da próxima fronteira. Somos interessados em antecipar o que importa para o cliente e para o nosso negócio. E buscamos ser sempre impecáveis, com uma execução sem falhas, para elevar o padrão de segurança e de tecnologia de todo o setor”, completa o diretor de Marketing.

A nova marca representa ainda uma nova etapa no relacionamento da Comgás com diversos públicos. Foram definidos os territórios de comunicação e as mensagens para cada público-alvo, especialmente os clientes nos segmentos industrial, comercial, automotivo (GNV) e residencial.

“Foi um projeto desafiador que aconteceu numa velocidade estelar, para um produto que, apesar de ser vital, pode passar despercebido”, explica Carolina Mello, da consultoria Marcas com Sal.

A marca já está sendo atualizada em todas as interfaces da Comgás —lojas de atendimento ao cliente, conta de gás, carros, peças de comunicação e uniformes de seus profissionais, por exemplo.

 

Sobre a Comgás
Empresa de energia e serviços, a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) é a maior distribuidora de gás natural canalizado do Brasil e atende mais de 1,5 milhão de clientes em sua área de concessão no estado de São Paulo. A empresa emprega recursos tecnológicos pioneiros no desenvolvimento, implantação e gerenciamento das redes de distribuição e na expansão dos serviços, interligando grandes bacias de gás com o maior mercado consumidor do país: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.

A área de concessão da Comgás abrange 177 cidades do estado de São Paulo, que representam aproximadamente 26% do PIB brasileiro e mais de 35% do consumo de energia do País. A companhia possui cerca de 13 mil quilômetros de rede de distribuição atendendo clientes em 80 municípios, abastecendo os segmentos industrial, comercial e residencial, além de fornecer gás natural veicular (GNV) e viabilizar projetos de cogeração e climatização.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
COP30
Setor de óleo e gás usa tecnologia para acelerar a desca...
15/11/25
COP30
Encontro promovido pelas distribuidoras de energia elétr...
15/11/25
COP30
Fórum do IBP debate novas tecnologias e desafios na insp...
14/11/25
Apoio Offshore
Svitzer Copacabana chega para fortalecer operações de GN...
14/11/25
COP30
IBP promove painéis sobre descarbonização, metas globais...
14/11/25
Eólica Offshore
Japão e Sindienergia-RS: em visita a Porto Alegre, embai...
14/11/25
Bacia de Campos
Novo prazo de recebimento de propostas para o FPSO do pr...
14/11/25
Royalties
Participação especial: valores referentes à produção do ...
14/11/25
COP30
Indústria brasileira de O&> atinge padrões de excelência...
14/11/25
Pré-Sal
União aumenta sua participação na Jazida Compartilhada d...
14/11/25
COP30
Líderes e negociadores da COP30 receberão cartas de 90 a...
13/11/25
Energia Elétrica
Projeto Meta II: CCEE e PSR apresentam proposta para mod...
13/11/25
BRANDED CONTENT
Merax, 20 anos de confiança em soluções que movem o seto...
13/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Mossoró Oil & Gas Energy terá debates estratégicos em 10...
13/11/25
COP30
ANP participa do evento e avança em medidas para a trans...
13/11/25
Nova marca
ABPIP moderniza identidade visual e reforça alinhamento ...
13/11/25
Firjan
Enaex 2025 debate reindustrialização, competitividade do...
13/11/25
Entrevista
Rijarda Aristóteles defende protagonismo feminino na era...
13/11/25
COP30
IBP defende setor de O&> como parte da solução para desc...
13/11/25
COP30
Transpetro recebe o Selo Diamante do Ministério de Porto...
13/11/25
Bacia de Campos
PRIO assume operação do Campo de Peregrino com aquisição...
13/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.