Tecnologia

Comitê Gestor de TI da Antaq discute ações para o período 2012/2013

Entre as principais necessidades apresentadas estão a adequação quantitativa e qualitativa do quadro de pessoal de TI, a ampliação da infraestrutura, o aprimoramento do sistema de segurança em TI da agência, a substituição do atual siste

Antaq
15/12/2011 12:23
Visualizações: 679 (0) (0) (0) (0)
O Comitê Gestor de Tecnologia da Informação (TI) da Antaq se reuniu ontem (14) em Brasília, com a participação dos diretores Tiago Lima e Pedro Brito, para discutir o Plano Diretor de Tecnologia da Informação da Agência para o período 2012/2013. Na ocasião, foram discutidas as ações que serão implementadas para aprimorar a infraestrutura e os processos de TI que servem de suporte às atividades da Agência.

Entre as principais necessidades apresentadas estão a adequação quantitativa e qualitativa do quadro de pessoal de TI, a ampliação da infraestrutura, o aprimoramento do sistema de segurança em TI da agência, a substituição do atual sistema de andamento de processos internos e o aprimoramento da intranet e da internet.

Também será necessária a implantação do sistema de Afretamento Marítimo e de Apoio (Sama), no âmbito das empresas de navegação marítima e de apoio, e o aprimoramento do Sistema Georreferenciado da Antaq (SIGTAQ). O primeiro tem como objetivo agilizar a comunicação entre as empresas brasileiras de navegação e a agência nas operações de afretamento de embarcações, além de melhorar o gerenciamento realizado nas diversas etapas dos processos.
 
 Já o SIGTAQ permite a realização de estudos e análises, como o Plano Nacional de Integração Hidroviária (PNIH), que consiste em um levantamento detalhado das hidrovias brasileiras e suas instalações portuárias.

Participaram ainda da reunião o superintendente de Navegação Interior da Agência, Adalberto Tokarski, o gerente de Portos Públicos, Bruno Pinheiro, e o assessor de Planejamento Estratégico, João Cabral.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Emprego
Firjan alerta: aumento do FOT cria tarifaço fluminense e...
15/08/25
Pré-Sal
PRIO vence disputa por carga de Atapu e pela primeira ve...
15/08/25
Petrobras
Com 225 mil barris/dia, FPSO Almirante Tamandaré bate re...
15/08/25
Resultado
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre os port...
15/08/25
Etanol de milho
Biocombustível impulsiona uso do milho e amplia fronteir...
15/08/25
ANP
TIP ANP: 3ª edição do evento debateu temas relacionados ...
15/08/25
Descomissionamento
ABPIP promove debate para otimizar custos e prazos de de...
15/08/25
Fenasucro
Cogeração, biometano e CCS colocam Brasil no centro da t...
15/08/25
Paraná
Petrobras entrega primeiro lote de ARLA 32 na Ansa, em A...
14/08/25
Fenasucro
Biodiesel avança como pilar da transição energética e ga...
14/08/25
Fenasucro
Na FenaBio, Anfavea afirma que com 100% de etanol na fro...
14/08/25
Dutos
Transpetro investe R$ 100 milhões por ano para ampliar a...
14/08/25
Logística
Super Terminais recebe Selo Ouro e tem inventário de emi...
14/08/25
PD&I
Tecnologia brasileira utiliza inteligência artificial pa...
14/08/25
Energia Elétrica
GE Vernova fornecerá subestação de energia para fábrica ...
14/08/25
Fenasucro
Brasil terá combustível sustentável de aviação disponíve...
14/08/25
Gás Natural
Prorrogada consulta pública sobre Plano Coordenado de De...
14/08/25
Resultado
Gasmig registra crescimento de 8,5% de lucro líquido
14/08/25
IBP
Energia da Evolução: campanha do IBP explica como o petr...
14/08/25
PPSA
Produção de petróleo da União bate novo recorde e alcanç...
14/08/25
Fenasucro
FenaBio estreia com debates sobre etanol, biodiesel, IA,...
14/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22