Gestão

Competitividade operacional dos portos é tema de encontro da Associação de Usuários de Portos da Bahia

Redação/Assessoria
25/11/2019 19:18
Competitividade operacional dos portos é tema de encontro da Associação de Usuários de Portos da Bahia Imagem: Divulgação Visualizações: 1601

O 15º Encontro Anual de Usuários (EAU) reuniu ontem (25/11) no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), associados da Associação de Usuários de Portos da Bahia (Usuport), representantes das empresas exportadoras e importadoras, donas de cargas usuárias dos portos, armazenadoras, despachantes aduaneiros, transportadoras, operadores logísticos, dirigentes de associações de classe, consultores, profissionais de logística, acadêmicos e representantes dos governos, para debater o tema “Brasil Competitivo – Portos”.

Durante o Encontro realizado pela Usuport no dia 21 de novembro também foi feito um balanço do ano e avaliadas as perspectivas do setor para 2020.

A Abiquim foi representada no evento pelo gerente de Gestão Empresarial, Luiz Shizuo Harayashiki, que moderou um painel com a participação do diretor-presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Arthur Luís Pinho de Lima; do diretor-executivo da Usuport, Paulo Roberto Batista Villa; do coordenador-geral de análise antitruste do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), Cristiane Albuquerque; e do diretor de portos da Secretaria de Portos e Ferrovias, do Tribunal de Contas da União (TCU), Marcelo Gonçalves.

Publicidade

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Portos
Fundo da Marinha Mercante aprova projetos portuários com...
13/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Sustentabilidade
Camorim amplia ações de sustentabilidade com projeto par...
06/02/26
Resultado
Produção dos associados da ABPIP cresce 22,8% em 2025 e ...
05/02/26
Resultado
Com 4,897 milhões boe/d, produção de petróleo e gás em 2...
03/02/26
Pré-Sal
Três FPSOs operados pela MODEC fecharam 2025 entre os 10...
03/02/26
Apoio Offshore
Wilson Sons lança rebocador da nova série para atender d...
30/01/26
Internacional
Petrobras amplia venda de petróleo para a Índia
29/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 terá programação diversa e foco na pro...
29/01/26
Offshore
Projeto Sergipe Águas Profundas tem plano de desenvolvim...
28/01/26
Royalties
Valores referentes à produção de novembro para contratos...
28/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 antecipa grandes debates e inicia cont...
27/01/26
Sustentabilidade
Porto do Pecém é premiado com Selo de Sustentabilidade p...
27/01/26
Logística
Terminais Ageo captam R$ 450 milhões em debêntures incen...
23/01/26
Apoio Offshore
Fundo da Marinha Mercante destina R$ 2,3 bilhões à const...
23/01/26
Turismo
Porto do Rio de Janeiro receberá sete navios de cruzeiro...
23/01/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 174 mil barris por ...
21/01/26
Navegação
Petrobras e Transpetro assinam contratos do Programa Mar...
20/01/26
Navegação Marítima
Descarbonização: a nova rota do setor marítimo brasileiro
20/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.