São Paulo

Conferência discute utilização de pequenas centrais hidrelétricas

O segundo dia da IV Conferência de Pequenas Centrais Hidrelétricas Mercado & Meio Ambiente, realizada em São Paulo, ontem, contou com a participação de Dimitri Molinari Mello, coordenador de Desenvolvimento de Negócios de Energia com Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). No evento, voltado

Agência Petrobras
21/08/2008 12:14
Visualizações: 853

O segundo dia da IV Conferência de Pequenas Centrais Hidrelétricas Mercado & Meio Ambiente, realizada em São Paulo, ontem, contou com a participação de Dimitri Molinari Mello, coordenador de Desenvolvimento de Negócios de Energia com Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). No evento, voltado para empresários do setor de Gás e Energia, Molinari comandou o painel “Perspectivas para as Energias Renováveis”.

 

Ele apresentou os objetivos estratégicos da Petrobras para a área de energia renovável como, por exemplo, a participação no leilão de energia eólica, previsto para 2009. Além disso, o executivo destacou as vantagens competitivas para empresas parceiras, como a divisão de riscos, e expôs o modelo geral da companhia para os negócios no setor de energia.

 

A Conferência de PCH Mercado & Meio Ambiente é realizada anualmente e busca discutir os principais aspectos referentes às Pequenas Centrais Hidrelétricas, abordando desde aspectos legais e institucionais, tecnologia aplicável, meio ambiente até análises econômicas. O evento conta com a participação dos principais profissionais do setor, representantes do governo, ONGs e setor privado.

 

Mais informações sobre o evento no portal www.conferenciadepch.com.br

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Firjan
Em reunião do Conselho de Petróleo e Gás da Firjan, pres...
16/10/25
Parceria
Nexio fecha parceria com Porto do Açu para projetos de i...
16/10/25
Pernambuco
Petrobras e Tenenge avançam na construção de nova unidad...
16/10/25
Bacia de Santos
Bacalhau, maior campo internacional da Equinor, inicia o...
16/10/25
Petrobras
Reduc é a primeira refinaria do país certificada para pr...
16/10/25
PPSA
Produção de petróleo da União atingiu 168 mil barris por...
15/10/25
iBEM26
Brasil diversifica sua matriz energética
15/10/25
Evento
PortosRio marca presença na Rio+Agro 2025
14/10/25
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Vendas de hidratado quase dobram na semana
14/10/25
Combustíveis
ANP recebe mais um equipamento que detecta teor de biodi...
10/10/25
Petrobras
Investimentos de R$ 2,6 bilhões na Bahia são anunciados ...
10/10/25
Petrobras
O supercomputador Harpia entra em operação
10/10/25
PPSA
PPSA publica edital do Leilão de Áreas Não Contratadas
09/10/25
ROG.e
IBP lança nova ROG.e: maior festival de energia do planeta
09/10/25
Biometano
Cedro e Gás Verde inovam com a descarbonização da logíst...
09/10/25
Energia Elétrica
CCEE conclui liquidação do Mercado de Curto Prazo do Set...
08/10/25
IBP
Posicionamento - Proposta de elevação da alíquota do Fun...
08/10/25
OTC Brasil 2025
Valmet eleva confiabilidade e segurança em plataformas o...
08/10/25
Petrobras
Revap inicia produção de asfalto com conteúdo renovável ...
08/10/25
Pré-Sal
CNPE fixa valor mínimo de R$ 10,2 bilhões para Áreas Não...
07/10/25
Gás Natural
Petrobras realiza primeira importação de gás natural da ...
07/10/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23