São Paulo

Consolidação do setor petroquímico é tema de encontro anual da IBC

Os desafios na consolidação do setor petroquímico e indústria do plástico serão discutidos na terceira edição da conferência que a IBC promoverá nos dias 14 e 15 de outubro, em São Paulo. O encontro trará projeções para o setor em 2009, além de debates sobre gestão da matéria-prima

Assessoria
11/09/2008 16:17
Visualizações: 833 (0) (0) (0) (0)

Os desafios na consolidação do setor petroquímico e indústria do plástico serão discutidos na terceira edição da conferência que a IBC promoverá nos dias 14 e 15 de outubro, em São Paulo. O encontro trará projeções para o setor em 2009, além de debates sobre gestão da matéria-prima e competição com produtos importados. Um workshop sobre otimização de processos na logística e distribuição no setor petroquímico completa a programação.


"O objetivo do encontro, que envolve toda a cadeia produtiva, é debater o cenário econômico do setor e projetar resultados para a indústria do plástico em 2009", afirma a gerente de projetos da IBC e responsável pelo encontro, Tatiana Munhoz. "Em busca do fortalecimento e competitividade sustentável, a indústria do plástico tem sido alvo de novos investimentos e expansão da capacidade produtiva para suportar o aumento da demanda em novos mercados", destaca a gerente.

 

A conferência terá início com a apresentação do diretor da Standard & Poors, Reginaldo Takara, que analisará o desempenho da petroquímica brasileira em 2008, riscos e efeitos da consolidação do setor sobre a qualidade de crédito das empresas. Outro tema de destaque será a tributação sobre a cadeia produtiva de plásticos e a competitividade frente aos produtos importados, assunto que será abordado pela gerente setorial de planejamento tributário da Petrobras, Carla Ribeiro dos Santos.

 

O primeiro dia de evento terá ainda palestras do analista de petróleo e energia da Tendências Consultoria Integrada, Walter De Vitto, e da diretora comercial da Chemi Market, Mariângela Guazelli. Os executivos falarão sobre a gestão de riscos mercadológicos frente ao aumento da importação de resina e o impacto do preço do petróleo sobre as matérias-primas usuais e alternativas.

 

No dia 15, o diretor da América Latina da Huhtamaki do Brasil, Daniel Winocur, e o professor da USP, João Furtado, farão um diagnóstico da gestão estratégica da terceira geração no Brasil e as medidas para alcançar as metas de crescimento e competitividade sustentável. A conferência será encerrada com a apresentação do diretor da FIABESA, Wagner Delarovera, sobre os reflexos dos custos logísticos nas exportações brasileiras de plásticos transformados.

 

Após a sessão principal, um workshop abordará a otimização de processos na logística e distribuição no setor petroquímico. O encontro será liderado por executivos da Lanxess e Ultracargo e tem como objetivo apresentar casos de sucesso relacionados com a gestão de custos, minimização de riscos na contratação de serviços e avaliação de um projeto diferenciado para distribuição de granel.

 

A 3ª Conferência sobre Setor Petroquímico e Indústria do Plástico é uma iniciativa do Informa Group Latin America com a marca IBC. A programação completa está disponível no site www.informagroup.com.br/petroquimica ou na Central de Atendimento, pelo telefone 11-3017-6808.

 

AGENDA

 

3ª Conferência sobre Setor Petroquímico e Indústria do Plástico
Organização: Informa Group - IBC
Data: 14 e 15 de outubro de 2008
Local: Hotel Mercure São Paulo Paulista - Rua São Carlos do Pinhal, 87 - São Paulo - SP
Horário: das 09h00 às 18h00
Informações: 11-3017-6808 ou ibc@ibcbrasil.com.br
Website: www.informagroup.com.br/petroquimica

 

SOBRE O ORGANIZADOR

 

A IBC - International Business Communications - está no Brasil há 11 anos, atuando como catalisadora de conhecimentos para o mercado empresarial, por meio de conferências, seminários e workshops para executivos em todos os setores da economia. Fundada em Londres em 1964, hoje a IBC integra o Informa Group plc. (FTSE-250: INF), líder mundial em informação empresarial. www.informagroup.com.br

Mais Lidas De Hoje
veja Também
RenovaBio
ANP publicará lista de sanções a distribuidores de combu...
26/06/25
Logística
Gás natural: a ANP fará consulta pública sobre Plano Coo...
26/06/25
Transição Energética
ENGIE Day celebra 10ª edição com debates sobre regulação...
26/06/25
PPSA
Leilão da PPSA comercializa 74,5 milhões de barris de pe...
26/06/25
Combustíveis
Governo aprova aumento de etanol na gasolina de 27% para...
26/06/25
Royalties
Valores referentes à produção de abril para contratos de...
26/06/25
Margem Equatorial
Em Belém, presidente do IBP defende pesquisas na Margem ...
26/06/25
ANP
Publicado edital do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 2025
26/06/25
Leilão
PPSA espera uma arrecadação potencial de R$25 bilhões n...
25/06/25
Combustíveis
ICL alerta para riscos à qualidade dos combustíveis com ...
25/06/25
Oportunidade
CNPEM e USP fazem acordo para oferecer bolsas a pesquisa...
25/06/25
Transpetro
Transpetro reforça investimentos em frota, eficiência e ...
25/06/25
Bahia Oil & Gas Energy 2025
Zinga Metall Brasil participa do Bahia Oil & Gas Energy ...
25/06/25
PetroRecôncavo
PetroRecôncavo celebra 25 anos com investimentos robusto...
25/06/25
Biocombustíveis
Posicionamento IBP - Elevação do percentual de mistura d...
25/06/25
Etanol de milho
Abertura da China amplia parceria estratégica para copro...
25/06/25
Royalties
Valores referentes à produção de abril para contratos de...
25/06/25
Negócio
Copa Energia adquire parte da GNLink e avança em estraté...
25/06/25
Etanol
ORPLANA recebe apoio de associações em defesa do CONSECA...
25/06/25
Leilão
PPSA divulga Limite Mínimo de Preço para o 5º Leilão de ...
24/06/25
PD&I
Nexio apresenta soluções de inovação digital na SP Offshore
24/06/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22