Semissubmersível seguirá em operação com a Petrobras até o final de 2025.
Redação TN Petróleo/Assessoria ConstellationA Constellation anunciou na última segunda-feira, dia 23 de dezembro, uma extensão de até 301 dias do prazo do afretamento de sua sonda semissubmersível Atlantic Star, adicionando, aproximadamente, US$ 61 milhões ao valor original do contrato e dando continuidade às operações iniciadas em 2021.
Nos últimos anos a unidade tem sido utilizada majoritariamente para a realização de atividades de descomissionamento de poços (P&A), concentradas nos Campos de Congro, Malhado e Albacora, em lâminas d'água que variaram entre 270 e 540 metros, localizados na Bacia de Campos. Neste ano adicional de contrato, estima-se que deverá seguir cumprindo este mesmo tipo de escopo de serviço.
"A Atlantic Star é a única sonda ancorada em atividade no Brasil e uma das poucas no mundo, e tê-la em atividade para a Petrobras por mais este período é motivo de grande orgulho para a Constellation. Temos muita confiança na qualidade dos serviços, na integridade da sonda e na competência de nossas equipes e, por isto, não poderia haver notícia melhor do que esta para encerrarmos um ano tão especial quanto 2024. Esta extensão agrega um relevante backlog à nossa frota, e garante a manutenção de aproximadamente 170 empregos diretos de mão de obra 100% brasileira", disse Rodrigo Ribeiro, CEO Constellation.
Fale Conosco