Sergipe

Contratação de FPSOs para os Projetos SEAP-I e SEAP-II em águas profundas tem nova data

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
19/02/2024 10:03
Contratação de FPSOs para os Projetos SEAP-I e SEAP-II em águas profundas  tem nova data Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 347

A Petrobras, em manutenção ao seu compromisso de transparência, informa sobre a postergação, de 19/02/2024 para 14/06/2024, da data de recebimento de propostas das licitações para contratação dos FPSOs para os Projetos SEAP-I e SEAP-II.
 
A Petrobras interage com o mercado fornecedor a cada processo de contratação e, no caso de SEAP I e SEAP II, é necessária a prorrogação do prazo e aprimoramento das condições do edital, a fim de trazer atratividade e competitividade aos certames. Com esse movimento, a Petrobras segue buscando a contratação dos FPSOs, o desenvolvimento dos campos de Sergipe Águas Profundas e o atendimento ao seu Plano Estratégico.
 
O programa de Sergipe Águas Profundas (SEAP) terá dois módulos, cada um com um FPSO. A primeira unidade tem capacidade de produzir 120 mil barris de petróleo por dia e 10 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. Já a segunda unidade terá capacidade de processamento diário de 120 mil barris de petróleo e 12 milhões de metros cúbicos de gás. Além disso, contará com um gasoduto de escoamento com 134 km de extensão, sendo 111 km no mar e 23 km em terra. 
 
O programa abre uma nova fronteira de produção na região Nordeste através do desenvolvimento de expressivas reservas ali descobertas, com potencial de disponibilizar até 18 milhões m³/d de gás para o mercado consumidor.
 
A companhia empenha todos os esforços necessários para a execução dos projetos que trarão maior oferta de gás nacional ao mercado. Reforçamos ainda que os processos licitatórios seguem em curso, de forma a assegurar o cumprimento do cronograma e a entrada em operação no menor prazo possível.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.