Parceria

Cooperação entre Brasil e Estados Unidos ainda tem a progredir apesar de avanços, diz ministro

A cooperação entre o Brasil e os Estados Unidos tem avançado rapidamente, mas ainda tem muito a progredir, afirmou ontem (21) o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, ao participar da 2ª Conferência Bilateral sobre Inovação, evento que ocorre em Washington

Agência Brasil
22/09/2010 18:03
Visualizações: 843 (0) (0) (0) (0)
A cooperação entre o Brasil e os Estados Unidos tem avançado rapidamente, mas ainda tem muito a progredir, afirmou ontem (21) o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, ao participar da 2ª Conferência Bilateral sobre Inovação, evento que ocorre em Washington.


De acordo com a assessoria do Ministério, Miguel Jorge destacou que a conferência, promovida pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), é uma “iniciativa fundamental” no sentido de aprofundar as relações Brasil-Estados Unidos. Ele deu como exemplo outra iniciativa que também tem estimulado a troca comercial entre os dois países: os laboratórios de aprendizagem em inovação, promovidos desde 2007, que “permitiram novas parcerias e sólidas redes de relacionamento, abrindo espaços para importantes negócios bilaterais”.


O ministro citou a extensão do acordo firmado em junho para resolver a disputa em torno dos subsídios americanos ao algodão. O Brasil ganhou na Organização Mundial do Comércio (OMC) o direito de impor sanções a produtos americanos em mais de US$ 800 milhões, mas o acordo entre os dois governos evitou a imposição de retaliações.


Ele lembrou também que o aumento da validade dos vistos de trabalho e de turismo, de cinco para dez anos, bem como a expansão do número de voos entre os dois países e os acordos nas áreas de metrologia e pesquisas de saúde “mostram como nosso relacionamento com os Estados Unidos tem avançado”.


A representante adjunta para o Comércio dos Estados Unidos, Miriam Sapiro, afirmou que o governo norte-americano “está interessado numa relação bilateral com novo tom, em que os dois países trabalhem juntos para identificar soluções mútuas e benéficas”.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
Revap alcança recordes históricos no 1º semestre com die...
21/07/25
Combustíveis
Etanol registra nova queda, segundo Cepea/Esalq
21/07/25
RenovaBio
Primeira lista de distribuidores de combustíveis inadimp...
19/07/25
Energia Solar
Transpetro inaugura usina solar para abastecer o Termina...
17/07/25
Internacional
IBP participa do World Oil Outlook da OPEP com análise s...
17/07/25
BRANDED CONTENT
20 Anos de Merax – Histórias que Norteiam o Futuro
16/07/25
Fenasucro
Bioenergia ganha força no debate global sobre energia li...
16/07/25
Gás Natural
Gasmig: 39 anos de energia, inovação e compromisso com M...
16/07/25
Combustíveis
Preços do diesel, etanol e gasolina seguem tendência de ...
15/07/25
Evento
IBP debate direitos humanos na cadeia de suprimentos de ...
15/07/25
Sustentabilidade
PRIO avança em sustentabilidade e reforça governança cor...
15/07/25
PPSA
Produção de petróleo da União sobe 13,2% e alcança 128 m...
15/07/25
Bacia de Campos
Equinor recebe do Ibama Licença de Instalação do Gasodut...
15/07/25
Firjan
Para tratar sobre o "tarifaço", Firjan participa de reun...
15/07/25
Tecnologia e Inovação
Equinor lança terceira edição de programa de inovação ab...
14/07/25
Fenasucro
Brasil ocupa posição de destaque mundial na cogeração re...
14/07/25
Pré-Sal
FPSO P-78 deixa Singapura rumo ao campo de Búzios
14/07/25
RenovaBio
Lista de sanções a distribuidores de combustíveis inadim...
14/07/25
Gás Natural
Competitividade econômica e sustentabilidade para o Para...
14/07/25
Etanol
Etanol recua na segunda semana de julho, aponta Cepea/Esalq
14/07/25
Petrobras
Angélica Laureano assume como Diretora Executiva de Tran...
11/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.