Ferramenta Triangulus NF-e realiza emissão e recepção de documentos.
Ascom Config
A Tecnologia da Informação (TI) está fazendo a diferença, também, no setor de combustíveis. O segmento foi um dos primeiros a ter a obrigação de emitir a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Para atender a essa necessidade, a Copagaz, empresa responsável pela distribuição de mais de 40 mil toneladas de gás por mês, em mais de 19 estados e no Distrito Federal, implementou a ferramenta Triangulus NF-e, deesenvolvida pela Config Soluções Tecnológicas.
A ferramenta realiza a emissão e recepção de tais documentos. A implantação foi realizada antes do prazo de obrigatoriedade e nos moldes da escrituração fiscal e contábil do SPED.
Após a chegada do Triangulus, a distribuidora conseguiu agilizar a entrega de suas mercadorias, aumentando o fluxo de transações desses documentos, chegando a emitir 47.250 notas fiscais eletrônicas e receber cerca de 20.400 documentos eletrônicos diariamente. “Além da validade jurídica dos documentos, a solução também os guarda, o que é muito importante para o pronto atendimentoem eventuais solicitações do fisco”, comenta o gerente de projetos da Copagaz, Reinaldo Melero.
O maior ganho para a Copagaz foi conseguir cumprir os prazos definidos pela legislação atendendo às regras fiscais e tributárias e, consequentemente, entregar informações de forma correta e coerente. “A integração entre as equipes no processo de entendimento das demandas, no estabelecimento de propostas, no fechamento do contrato, na implantação, e até no posterior acompanhamento da solução, foram fundamentais para o sucesso do projeto”, diz Melero.
O sucesso do projeto fez com que a Copagaz recentemente fechasse mais um novo negócio com a Config para o atendimento da legislação de outro documento, o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e), emitido pelos transportadores de mercadorias em operações interestaduais e com carga fracionada.
Fale Conosco
22