Coronavírus

Covaxx e Maersk fazem parceria para fornecer vacinas COVID-19 a nível mundial

Redação TN Petróleo/Assessoria
27/10/2020 18:01
Covaxx e Maersk fazem parceria para fornecer vacinas COVID-19 a nível mundial Imagem: Divulgação Visualizações: 249

A Covaxx, empresa americana que está desenvolvendo uma vacina baseada em peptídeos sintéticos para combater a COVID-19, anunciou parceria logística global com a Maersk, maior companhia de logística integrada de contêiner do mundo. O acordo estabelece estrutura para todos os serviços de transporte e cadeia de fornecimento que serão necessários para fornecer a vacina candidata UB-612 da Covaxx em todo o mundo, uma vez aprovada pelas autoridades reguladoras. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

A Covaxx está desenvolvendo a UB-612, usando uma plataforma de peptídeo sintético de alta precisão para ativar tanto os braços das células B, como os braços das células T. A investigação da vacina foi destinada para imitar a biologia natural e os estudos pré-clínicos demonstraram uma elevada imunogenicidade e níveis de títulos neutralizantes contra a SRA-CoV-2. A plataforma tecnológica tem sido bem sucedida na comercialização de diagnósticos de sangue, bem como de vacinas seguras e eficazes para doenças infecciosas na saúde animal e tem sido testada em numerosos ensaios clínicos para outras indicações até o presente momento.

Divulgação

Atualmente, a Covaxx realiza ensaios clínicos de Fase 1 da UB-612 em Taiwan e tem um acordo com o Centro Médico da Universidade de Nebraska para realizar ensaios de Fase 2 nos Estados Unidos, após aprovação regulamentar. A empresa tem pré-compromissos avançados para mais de 100 milhões de doses de UB-612 em todo o mundo. Em setembro, a COVAXX anunciou um acordo com a DASA, a maior empresa médica de diagnóstico do Brasil, para realizar um ensaio clínico de eficácia humana em larga escala no país.

A missão da Covaxx é derrotar a COVID-19 e, em última análise, democratizar a saúde em todo o mundo. A Maersk irá ajudar a cumprir esta missão, supervisionando todas as atividades logísticas para assegurar um transporte eficiente para os países em desenvolvimento. O acordo prevê a gestão de ponta a ponta da cadeia de abastecimento, embalagem e expedição, via aérea ou marítima, transporte terrestre, armazenamento em armazém e distribuição para instalações de apoio aos requisitos da Covaxx para uma cadeia de abastecimento de qualidade farmacêutica, com temperatura controlada.

A Covaxx planeja fabricar 100 milhões de doses de UB-612 durante o início de 2021 e um bilião de doses até ao final de 2021. A concepção dos componentes da vacina permitirá a utilização dos canais de armazenamento e distribuição da cadeia de frio existentes, uma vez que a vacina da Covaxx não requer infraestruturas adicionais, tais como -80°C em congeladores ou tanques de azoto líquido para armazenar materiais a temperaturas extremas. "A vacina Covaxx é única, na medida em que pode ser armazenada no frigorífico que se tem em casa, transportada nos mesmos caminhões que entregam às mercearias e administrada em qualquer lugar onde se possa obter uma vacina contra a gripe", afirma Lou Reese, Co-Diretor Executivo da Covaxx.

"A nossa equipe, que agora orgulhosamente inclui a Maersk, está empenhada em atender as necessidades dos países onde existem hoje as maiores necessidades", disse Mei Mei Hu, Co-Diretor Executivo da Covaxx. "Para fazer o que é do melhor interesse da sociedade neste momento de crise global da saúde, estamos alinhados com os líderes mais fortes das suas respectivas indústrias para satisfazer a procura em grande escala e os requisitos de conformidade que esperamos. Não é suficiente nos concentrar no desenvolvimento e aprovação de vacinas. Temos de trabalhar em paralelo para estabelecer as infraestruturas e os parceiros com as capacidades mais fortes, como a Maersk, para entregar a nossa vacina em segurança em todo o mundo".

"A entrega eficiente e segura de vacinas COVID-19 em todo o mundo é o desafio logístico mais urgente que enfrentamos atualmente. A. P. Moller - A Maersk está empenhada em trabalhar em estreita colaboração com a Covaxx para assegurar uma entrega global desta vacina de ponta a ponta logo que esteja disponível", disse Rob Townley, Chefe do Projeto Especial de Logística da Maersk. "Os nossos conhecimentos especializados em logística e a infraestrutura global da Maersk fazem desta uma combinação perfeita".

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20