Contêineres

Criada em Amsterdã, associação de armadores de contêineres irá atuar na padronização digital no transporte

Redação/Assessoria
17/04/2019 08:41
Criada em Amsterdã, associação de armadores de contêineres irá atuar na padronização digital no transporte Imagem: Cortesia Porto de Itajaí Visualizações: 767

Algumas das maiores linhas marítimas de contêineres do mundo estão se unindo para formar uma associação que busca impulsionar novos padrões de tecnologia digital para aumentar a eficiência das linhas de transporte e dos clientes.

A DCSA (Digital Container Shipping Association) foi oficialmente lançada em Amsterdã em 10 de abril, depois de obter a aprovação regulatória da Federal Maritime Commission (FMC) dos EUA no mês passado. Entre os parceiros estão a MSC, a AP Moller-Maersk, a Hapag-Lloyd e a Ocean Network Express, com mais participantes no futuro.

O plano para criar uma associação neutra sem fins lucrativos para transportadoras oceânicas foi anunciado pela primeira vez em novembro de 2018. A associação, que foca na padronização, digitalização e interoperabilidade no transporte de contêineres, está iniciando suas operações com uma equipe de liderança de alto nível.

“Pela primeira vez em vinte anos, a indústria de transporte de contêineres se uniu a um objetivo comum de levar a indústria para a era digital. Com a aprovação regulatória, esperamos que a associação assuma o trabalho e comece a colaborar com várias partes interessadas de toda a cadeia de valor ”, afirma André Simha, diretor de informações da MSC Mediterranean Shipping Company e presidente do Conselho de Supervisão de DCSA.

Um dos primeiros projetos da associação será focar nos padrões digitais para lidar com a falta de uma base comum para interfaces e dados técnicos. A associação também está criando um plano de processos industriais, que será outra parte significativa do futuro do transporte. O trabalho realizado será para o benefício de toda a indústria, já que todos os padrões serão publicados abertamente e estarão disponíveis gratuitamente para as partes externas interessadas, disseram os parceiros em um comunicado.

Sede Neutra em Amsterdã

A localização da sede da associação escolhida foi a cidade de Amsterdã, que é vista como neutra. Ao mesmo tempo, afirma a associação, é possível proporcionar proximidade com a infraestrutura de transporte e facilidade de acesso.

“A DCSA está trabalhando para o benefício de todo o setor de transporte de contêineres, por isso foi importante para nós que a sede estivesse localizada em um local neutro, sem que partes interessadas ou empresas específicas fossem favorecidas”, diz Simha.

A DCSA está em discussões com linhas de contêineres de todo o mundo interessadas em participar. Os preparativos para mais duas empresas participarem já estão em andamento, disseram os parceiros.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
PPSA
Petrochina, CNOOC e Petrobras e vencem 10º Leilão Spot d...
30/10/26
Resultado
Foresea registra receita líquida de US$179 milhões e ele...
29/10/26
Firjan
Resultados dos recentes leilões de óleo e gás impulsiona...
28/10/26
Royalties
Valores referentes à produção de agosto foram distribuíd...
28/10/26
PPSA
PPSA realiza 10º Leilão Spot na próxima quarta-feira
26/10/26
Firjan
Boletim Rio Exporta destaca que estado do Rio obtém cres...
22/10/26
Pré-Sal
P-82 inicia viagem rumo ao Brasil
20/10/26
Resultado
Produção de petróleo da União marca 313 mil barris por d...
19/10/26
Resultado
Petrobras alcança R$ 800 bilhões em valor de mercado e r...
16/10/26
Bacia de Santos
Bacalhau completa primeiro ano de produção nos 25 anos d...
15/10/26
Bacia de Santos
Acordos de equalizações referentes às Jazidas Compartilh...
15/10/26
Margem Equatorial
Governo do Amapá tem acordo formalizado com Transpetro e...
14/10/26
Drilling
Constellation obtém certificação em tecnologia pioneira ...
09/10/26
Bacia de Campos
PRIO vence leilão de Oferta Permanente de Partilha da Pr...
09/10/26
Resultado
Oferta Permanente de Concessão (OPC): 6º Ciclo tem maior...
08/10/26
Gás Natural
PPSA publica edital do 1º Leilão de Gás Natural da União
08/10/26
Margem Equatorial
Nova descoberta de petróleo em águas ultra profundas na ...
06/10/26
Oferta Permanente
ANP realiza em 07/10 4º Ciclo de Partilha e 6º Ciclo de ...
06/10/26
PPSA
9º Leilão Spot: PPSA oferta cargas remanescentes nesta q...
05/10/26
Margem Equatorial
ANP aprova delimitação de 11 novos setores exploratórios...
02/10/26
PPSA
ExxonMobil e TotalEnergies vencem o 9º Leilão Spot de Pe...
02/10/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25